A Dama de Ferro (filme)

O filme, que conta a história de Margareth Thatcher, a Dama de Ferro que comandou a Inglaterra por mais de 10 anos, desde o final dos anos 70 até após a queda do muro de Berlim, é muito bom. E isso se deve a dois fatores fundamentais: a atuação esplendorosa de Meryl Streep (aliás, qual atuação dela não é de arrepiar?) e a maquiagem que a transformou na propria personagem título.

A biografia dessa grande política conservadora não traz grandes surpresas, exceto pelo fato que eu desconhecia de que, na sua velhice, após a morte de seu marido, ela continuava conversando com o falecido e foi considerada louca pelos seus filhos e pessoas mais próximas. Eu, como espírita, não vejo nenuhma insanidade, mas sim uma forte mediunidade, pois o espírito dele ficou ao seu lado enquanto ela não se livrava de todos os pertences dele (sapatos, roupas, caixas de memórias).

Um filme excelente, que conta os bastidores da história recente da ilha britânica, mostrando como a Dama de Ferro enfrentou greves, crises e até guerras, sem contar na sua influência para a não adoção do Euro pela Inglaterra. Vale muito a pena conferir.

Ah, sim, o filme levou duas estatuetas do Oscar, exatamente pela maquiagem e pela interpretação de Streep.

Comentários