Não Tenha Medo do Escuro (filme)

Uma estreia discreta dessa semana nos cinemas do Rio, "Don't Be Afraid of The Dark" (titulo original e traduzido literalmente) é um filme de terror bem tradicional, ou seja, com criança que vê o perigo imninente e pais que não acreditam nela. Mas esse filme tem um diferencial: a atriz que faz a menina. Baille Madison (que também atuou em "Esposa de Mentirinha") é, para mim, a nova estrela mirim de Hollywood. Esse filme, embora tenha estreado apenas agora, foi filmado antes do outro. E eu já tinha adorado a menina fazendo comédia. No terror, ela não deixa nada a desejar. Ela consegue mostrar indiferença, raiva, medo, pavor com tanta intensidade que merece ser aplaudida de pé. Além dela, estão no elenco Katie Holmes (como a madrasta Kim) e Guy Pierce (como o pai Alex). Katie está bem no papel, escorregando apenas um pouco no final, quando faz caras e bocas de heroína totalmente dispensáveis, mas deve ter sido por orientação do diretor. Guy Pierce é quase uma estátua no filme. Não mostra a que veio, quadno poderia ter tido uma atuação excelente como o homem que não sabe o que fazer com a filha e preocupado apenas com seus negócios.

O enredo é o seguinte: a menina Sally é recebida no aeroporto por seu pai, após ter sido enviada por sua mãe que não quis mais tê-la em casa. Ela sofre de sociopatia e sobrou para o pai e madrasta cuidarem dela. Eles são deigners e estão reformando uma enorme mansão do século XIX. A menina acaba descobrindo um porão e, dentro desse porão, seres monstruosos que seduzem as crianças e se alimentam de dentes e ossos. Na mesma casa, o antigo proprietario e seu filho haviam desaparecido décadas antes (devorados pelos monstrinhos). A menina tenta avisar aos pais sobre a ameaça mas não é ouvida. Daí começa a perseguição e fuga...

Um bom thriller, mas com muitos pontos falhos no roteiro. Mas, como a grande maioiria dos filmes de terror, temos que ignorar essas falhas para curtir o filme como um todo.

Um bom filme, mas nada de grandioso. Vale o ingresso, mas talvez não a pipoca, rsrs.

Fiquem de olho nessa menina. Acho que ainda transformará muitos filmes em grandes atrações.

Comentários