Cowboys & Aliens (filme)

Noite de sábado, acabei parando no UCI para uma experiência nova: curtir a sala IMAX. Realmente impressiona a qualidade da imagem. A tela, absurdamente grande nos faz ter a sensação de estar dentro dela e olha que dessa vez nem era um filme 3D. O filme era "Cowboys e Aliens", estrelado pelo ex-007 Daniel Craig e o ex-Indiana Jones Harrison Ford. E os dois dão um show na telona. Além dos dois protagonistas, completa o trio a bela Olivia Wilde (no papel de Ella, outra forasteira e um tanto misteriosa).  

O enredo é meio absurdo: em pleno velho Oeste, um forasteiro (Craig) chega à cidade, desmemoriado. Logo arruma confusão e é odiado pelo "dono" do pedaço (Ford). Porém, ele traz em seu braço um bracelete muito estranho e que começa a ser usada quando a cidade é atacada por naves espaciais que sequestram alguns de seus moradores. Então ele se torna um forte aliado na busca dos sequestrados e na luta contra os aliens.

O filme é uma grande batalha, com indios apache, cowboys, alienígenas, tudo isso misturado numa trama que foi uma grande viagem de seu criador. Com seus muitos efeitos especiais e algumas falhas de roteiro, a fita cumpre sua única obrigação: entreter a plateia por quase duas horas de projeção. Bem interessante.

Comentários