A Árvore da Vida (filme)

Excelente filme.... pra quem sofre de insônia! Que filme chato e sonolento. Ok, críticos e pseudo-intelectuais, podem me esculachar. Não consegui gostar desse filme. Eu dormi! Muiiiito! Que filme arrastado, cansativo, monótono. A mensagem que tenta passar é linda, mas o filme podia ser encurtado em uns 40 minuto e não faria diferença. Nem mesmo Brad Pitt ou Sean Penn conseguem salvar o filme. Aliás, o personagem de Sean Penn é quase um figurante na história.

O filme conta a história de uma família, que tem como os pais Brad Pitt e Jessica Chastain e três filhos homens (um deles interpretado por Sean Penn, quando adulto). A história mistura flashes da infância dos meninos e o momento atual, quando uma carta avisa da morte do filho mais velho. Então a narrativa mostra como viviam os meninos, como era seu relacionamento com um pai agressivo e uma mãe carinhosa que brincava com eles. O filme mostra a importância de se viver bem a vida, de se buscar a felicidade e a efemeridade da vida. Tipo um “Filtro Solar”, mas em vez da narração de Pedro Bial, quem narra é o filho que morreu. Até aí, tudo bem, mas as diversas cenas de paisagens, do movimento dos planetas, da natureza (cascatas, rios e até dinossauros) são totalmente dispensáveis.

Muitas críticas comparavam esse filme com “Melancolia”. Realmente a temática até se assemelha, mas aquele outro filme é bom! Esse aqui, cansatiiiiiiiivo!

Não perca seu tempo pra ver no cinema. Talvez em DVD valha a pena, pulando as cenas chatas.


Comentários