Professora Sem Classe (filme)

Nessa estreia do fim de semana passado, Cameron Diaz é Elizabeth Halsey, uma péssima professora, interesseira por natura e que vive tentando aplicar o golpe do baú. O título original, Bad Teatcher, mostra bem o perfil dela, e a tradução pro português ficou dúbia, meio sem nexo, pra variar.

Elizabeth, após um ano lecionando numa escola, se despede dos demais professores, pois está chegando a data de seu casamento com um milionário. Eis que ele desiste de casar e ela fica na sarjeta. Então resolve voltar a lecionar na mesma escola, e com a mesma falta de interesse. E continua à caça de um amrido rico. Até que surge um novo professor substituto, Scott Delacorte (Justin Timberlake). Ela descobre que ee é de família rica e tenta se aproximar, mas no seu caminho está outra professora da escola, Amy Squirrel (Lucy Punch), meio louca e que implica com Elizabeth pois desconfia de seus métodos de ensino.
Aliás, Lucy Punch rouba a cena. Cameron está bem divertida, mas Lucy está sensacional. Ela, pra quem não se lembra, era a loira burra do filme de Woody Allen "Você vai conhecer o homem de seus sonhos". Já naquele filme tinha adorado ela. Aposto que ainda vai crescer muito na carreira.

Além do trio, também se destaca no elenco a gordinha Phyllis Smith, no papel de uma professora  metódica e sem sal, além de tímida... Muito divertida também.

O filme é uma comédia, com seus altos e baixos, mas uma perfeita sessão da tarde, que vale conferir.

Comentários