Subversões 21 (teatro)

Está em cartaz no Teatro do Leblon, aqui no Rio de Janeiro, o "musical" Subversões 21. Trata-se um festival de paródias de músicas conhecidas, passando por clássicos de Caetano Veloso, Frank Sinatra e chegando ao pop atual como Lady Gaga. 

O trio de atores/cantores é composta por Luis Salem, Aloisio de Abreu e Márcia Cabrita. O número 21 do título remete ao tempo em que o show foi criado (sim, já se vão 21 anos desde a primeira apresentação, à época apenas com Salem e Aloísio, no "Crepúsculo de Cubatão"). Além das sátiras musicais, há momentos para cada um dos 3 conversar e fazer piadas para a platéia. Márcia Cabrita dá um show de improviso, conversando com o público e fazendo graça com todas as respostas que recebe. Salem conta um pouco da história do grupo e Aloísio faz brincadeiras sobre o universo gay (o mais sem graça dos 3, diga-se de passagem). As performances são individuais, duplas e com o trio todo no palco. Entre os números, o destaque é para a já tradicional "Meu nome é Creusa" (Em que fazem uma versão da música "Como uma Deusa" da ícone pop-brega Rosana).

Algumas versões ficaram hilárias, mas outras são um tanto apelativas, como a de "Avisa Lá" do Olodum. Mas é um bom show e vale pelas risadas que damos. Vai lá e confere!

Comentários