Thor (filme)

Muita ação, mitologia, ciência e efeitos especiais. Esse é o caldeirão que envolve essa produção que está em cartaz tanto nas versões tradicionais como em 3D. Eu optei pela normal mesmo, pois confesso que estou cansando dos filmes 3D. 

O filme é muito bom, não só por trazer as belas Natalie Portman (como Jane Foster) e Rene Russo (como a mãe do Deus Thor, Frigga), mas por trazer um portentoso Anthony Hopkins (como o Deus Odin, pai de Thor) e o desconhecido Chris Hemsworth no papel-título. Ele é ralmente um Deus, muito musculoso, loiro, alto, olhos claros, de fazer qualquer mulher suspirar no cinema (e alguns rapazes também, né, rsrs).

Odin tem dois filhos: Thor e Loki (Tom Hiddleston), e desde criança os prepara para assumirem seu trono. Como Thor é o mais velho, é natural que ele seja o novo rei. Eis que no dia que a coroação está para ocorrer, o reino é invadido pelos gigantes de gelo que quase conseguem roubar um precioso tesouro. Então, Thor, tomado pelo espírito guerreiro resolve ir até o planete onde se encontram essas criaturas para se vingar. Seu pai, revoltado com a atitude do filho, resolve puní-lo enviando-o para a Terra. Eis que ele cai no meio do desero do Novo México e é atropelado por Jane e seus amigos cientistas que estudam fenômenos meteorológicos. Aí começa a confusão... (não vou me alongar contando mais sobre o filme).

Achei algumas cenas um poucomal feitas, com maquetes enormes, cidades cenográficas muito inexpressivas, sem falar num guerreiro que cospe jatos de fogo que me lembrou as cenas de Godzilla de quando eu era criança. Mas seria impossível retratar deuses mitológicos sem essa pitada de exagero.

O filme é muito bom e eu recomendo. E recomendo mais: fique na sala de cinema até o FINAL DE TODOS OS CRÉDITOS. Mesmo que as luzes se acendam, continue em sua poltrona. Há uma indicação de continuação do filme e um teaser mostrando uma cena do novo filme, que por si só já vale por responder algumas perguntas que ficam ao final regulamentar da sessão. Quem já foi ao cinema e perdeu, me avise que conto depois o que acontece (ou procure em blogs em inglês a descrição da cena, já que ainda não há no youtube essa cena).

Comentários

  1. Particularmente, filmes de super-heróis pouco me agradam, e este aqui parece ser apenas mais um.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário