Somos água!

Nós somos água!

Assim como um rio cujo destino é o mar, somos água! E nosso oceano, nosso destino final é a felicidade. E, assim como um rio, enfrentamos vários obstáculos para chegar lá. Passamos por pedras difícieis de serem contornadas, terrenos secos que quase nos exaurem, mas também passamos por lindas paisagens e, nesse momentos, podemos diminuir a velocidade, aproveitar os momentos...

Nessa jornada, nessa caminhada, servimos aos outros, fornecendo um pouco de nós para matar a sede dos que precisam, distribuindo caridosamente aquilo que temos de mais valioso, nós mesmos, a nossa água!

Algumas vezes precisaremos escolher que caminho seguir, mas nunca deveremos deixar um caminho nos escolher. Devemos seguir nosso curso, sem deixar que fatores externos nos deixar levar.

A jornada é importante, o caminho é fundamental. Mas temos que ter o foco no destino final, não nos deixando iludir com açudes, lagos e lagoas. Eles podem parecer a felicidade, mas são pequenos pertos do oceano. Mas como saber se estamos chegando a uma lagoa ou ao grande oceano de feilicade? Pelo sabor. O mar tem um sabor diferente, único. Então, enquanto não tivermos descoberto esse diferencial, essa energia do sal, devemos seguir adiante, sem esmorecer.

Nem mesmo grandes obstáculos que parecem abismos devem ser evitados. Eles podem nos assustar, mas assim como um rio, devemos nos jogar de cabeça, com a certeza de que nossa coragem será apreciada pelos outros como uma bela cachoeira ou uma pequena cascata que reflete a luz do sol num lindo arco-íris.

Às vezes precisaremos seguir caminhos um pouco tortuosos, escuros, como os rios que seguem por baixo da terra. Mas ainda sim, precisamos ter a confiança de que mais a frente voltaremos à superfície, que teremos de novo a brisa do ar formando pequenas ondas.

Em outros momentos cruzaremos com outros rios e com eles ganharemos mais força, somando nossas águas. São nossos amigos, nossa família. E quanto mais rios cruzarmos, mais força teremos e melhor será a jornada.

Desejo a todos os amigos que sigam suas jornadas e que, cedo ou tarde, encontrem seus oceanos!

Fiquem a vontade para divulgar essas palavras...

(por Frederico Mendelski, 05/05/2011)

Comentários

  1. Lindo blog...me identifiquei muito!

    depois vai lá no meu...segue lá!

    http://macanoescuro.blogspot.com/


    beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Valéria!!! Agora vou passar no seu blog! bjo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário