Reencontrando a Felicidade (filme)

Acabei de chegar da pré-estreia do filme "Rabbit Hole" (traduzido para "Reencontrando a Felicidade"). Um belo drama mas que não chega a nos levar às lágrimas.

Becca (Nicole Kidman) e Howie (Aaron Eckhart) são casados e sofrem com a morte de seu filho de apenas 4 anos. Já estão nessa rotina de dor há 8 meses e nem mesmo num grupo de terapia com outros casais que passaram pela mesma situação conseguem encontrar seu rumo. Estão à beira de m colapso. E eis que Becca encontra casualmente o rapaz que atropelou seu filho, Jason (Miles Teller) e acaba conversando com ele e o perdoa pelo acidente. Enquanto isso, Howie contiua indo às reuniões do grupo e acaba se aproximando de Gaby (a oriental Sandra Oh).

Os atores principais não conseguem convencer o público de sua dor, o que me decepcionou, tratando-se de Nicole Kidman. Mas o enredo excelente e o caprichado elenco de apoio seguram a história. Além de Sandra Oh, por quem nutro uma enorme simpatia desde o seriado de TV "Grey's Anatomy, e do jovem Miles Teller que causa arrepios em sua densa interpretação, também está em cena a veterana Dianne Wiest (já vencedora de duas estatuetas do Oscar, uma delas por "Hanna e suas irmãs") que dá um show como a mãe de Becca.

Um filme que nos faz pensar muito sobre o que é a felicidade e como deixar esse sentimento invadir nossa vida. Também levanta a questão do perdão (perdoar e ser perdoado). Belíssima lição, mesmo para quem nunca viveu situação sequer semelhante à retratada na película. É uma grande metáfora da vida, com os personagens projetando sua culpa, ressentimentos e dor nos outros. 

Vale conferir! Deve entrar em cartaz nessa próxima sexta-feira.

PS (adicionado em 04/05/2011): Nicole Kidman foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por esse filme. E olha que eu nem achei a atuação dela tão boa. Acho que estou muito exigente, rsrs

Comentários

  1. Quero ver por causa da musa Nicole Kidman e do ótimo Aaron Eckhart.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não vi ainda, mas só tenho ouvido elogios à interpretação de Nicole Kidman. Que enfim ela encontrou um filme para voltar a interpretar. Vai ver você está muito exigente mesmo!!! hahaha. Ou então tudo isso é muito subjetivo!

    ResponderExcluir
  3. Mielna, Quando eu for pra França de novo, vamos combinar uma sessão de cinema... rsrs Assim veremos se temos a mesma percepção sobre os filmes, rsrs

    Bjo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário