Piratas do Caribe 4: Navegando em àguas Misteriosas (filme)

Ontem, depois de uma semana de maratona vendo todos os filmes da série, finalmente fui ao cinema ver "Piratas do Caribe 4". Até semana passada eu não sabia nem o nome do protagonista, apenas que era interpretado por Johnny Depp. E, por causa dele, acabei vendo a trilogia em casa para ver o quarto episódio no cinema. Fui a uma sessão 3D (apenas porque não havia no mesmo horário uma sessão normal). 

O filme quase não tem efeitos que valham a pena ser vistos com o 3D, então recomendo que você economize seus reais e veja a versão 2D mesmo. Mas vá ver o filme pois vale a pena. Johnny Depp é hilário e, nessa película, contracena com a bela, charmos, talentosa e hot Penélope Cruz. E os dois ficam muito bem juntos e provocando um ao outro.

Nesse filme, Jack Sparrow (Depp) está em Londres atrás de um barco e tripulação para poder navegar até a Fonte da Juventude. Nos seus percalços, reencontra seu antigo amor, Angelica (Penelope). ENtão, juntos conseguem montar sua equipe e partem na aventura, com outros dois grupos que tentam o mesmo destino, um guiado por Barbossa (Geoffrey Rush), ex-capitão do Pérola Negra e um outro de navegadores espanhóis.

Muitas batalhas, sereias, desafios, perigos e magia depois, os 3 grupos se confrontam na ilha onde está a tal Fonte. Muito bom o enredo e, depois de ter visto os outros 3 filmes, percebi que não era preciso isso pra enteder a história (embora haja algumas referências aos episódios anteriores). O filme termina com um gancho que pode muito bem render uma quinta franquia da história (e se dolar, verei com certeza).

Os destaques desse filme pra mim são:

1) A participação de Ketih Richards como o Capitão Teague (ok, ele também estava nos filmes anteriores), mas acho sensacional ter um Rolling Stone na tela.
2) Richard Griffiths como o Rei George). Ele é hilário na sua pequena participação.
3) O missionário Philip (Sam Claflin) que segue no navio do Barba Negra. Ele faz a plateia feminina suspirar quando se apaixona por uma sereia e tira a blusa para aquecê-la, rsrs


Aproveito esse post para falar rapidamente dos outros três filmes anteriores: O primeiro é o melhor de todos, com Depp dando show como Jack Sparrow e também as participações de Orlando Bloom e Keira Knightley. Todos excelentes em seus papéis. Aliás, eles todos estão também no segundo - o único filme chato de todas as sequências, pois é muito parado, com pouca ação - e no terceiro. Aliás, o terceiro filme termina de tal forma que seria possível outra sequência com os mesmos atores. Quem sabe não rola ainda uma continuação?

Comentários