Os Agentes do Destino (filme)

Com uma estreia discreta no fim de semana passado, "Os Agentes do Destino" (The Adjustment Bureau) traz mais uma vez Matt Damon às telas num papel que parece feito sob medida pra ele (no mesmo estilo de "Identidade Bourne"). Ele passa boa parte do filme correndo, fugindo e tentando acontecer o que está acontecendo. Dessa vez, sua aprceira é Emily Blunt (de "Lobisomem" e "A Jovem Rainha Victoria"). O filme tem um enredo super interessante e ótimas cenas de ação.

Damon é David Norris, candidato ao senado americano em New York. Por um acaso do destino conhece Elise (Emily) e no mesmo instante se apaixona por ela. Mas, de acordo com os agentes que controlam o plano de vida de cada um de nós, eles não podem ficar juntos, pois esses não são os planos. Então, num outro acaso, David descobre que existe esse grupo que controla os destinos e começa então a fugir deles e lutar por seu diretiro de livre arbítrio. 

Muito iteressante o argumento e que pode ser uma representação de muitos preceitos religiosos. Muitas religiões afirmam que nosso desdtino está traçado. Então não terpíamos a opção de mudar o futuro. Outras afirmam que há o livre-arbítrio, embora um plano original tenha sido traçado (no espiritismo, nós mesmos traçamos o plano de cada encarnação antes de reencarnarmos). Então o filme não fere nenhum desses conceitos, mas traz à tona algumas figuras especiais, que são os agentes que ficam no nosso dia a dia controlando e garantindo que não fujamos do plano.

Muito bom e  vale a pena conferir, até mesmo porque as atuações são muito boas!

Comentários