Maria Rita (show)

Depois da grandiosa e exibida turnê de "Samba Meu", Maria Rita está há algum tempo sem lançar discos, não está ravando e parecia estar de férias (apenas com alguns shows em Sampa). Mas ontem ela veio ao Rio com um novo show. Um show, como ela mesma definiu, "uma caixa preta com música em cima", pois não tem o objetivo de lançar um CD, DVD... É apenas uma experiência para ela mesma poder cantar o que gosta e que teve que deixar por um tempo por causa da turnê. Vejam abaixo ela mesmo falando desse show:


Ela começou o show com "Conceição dos Coqueiros" de Lula Queiroga (e conhecida na voz de Elba Ramalho) e emendou com outras músicas nunca gravadas por ela, como "Oceano" (Djavan) e "Só de Você" (Rita Lee). Depois, desfilou por seus grandes sucessos dos 3 CDs: "Maria Rita", "Samba Meu" e  "Segundo". Ela cantou "Encontros e Despedidas", "Pagu", "Veja Bem, Meu Bem", "Cara Valente", "Caminho das Águas", "muito Pouco", "Feliz", "Minha Alma", "Conta Outra", "O Homem Falou", "Cria", "Tá Perdoado", "Num Corpo Só", "O Que é o Amor", "Maria do Socorro", "Corpitcho" entre outros. E encerrou com um bis de arrepiar, quando cantou "Não Deixe o Samba Morrer" à capela e emendou em seguida com o hit de Zeca Pagodinho que está na abertura de uma novela da Globo na voz dela, "Coração em Desalinho".



Um show perfeito, mesmo sendo apenas uma caixa preta com música em cima, pois com a voz dela e os músicos sensacionais não precisamos de mais nada mesmo. E Maria Rita estava inspirada, nitidamente feliz. Dançou, saracoteou, sorriu para a platéia o tempo todo, agradeceu várias vezes. Dava pra ver que ela estava ali por vontade própria mesmo e não por uma obrigação de gravadora. Excelente para quem teve a chance de compartilhar desse momento com ela. Uma pena que ela não recebe os fãs no seu camarim para podermos falar tudo isso pra ela depois do show!

PS: É incrível como o sorriso e os olhos dela lembram sua mãe. Mas a comparação para por aí. Ela tem seu próprio estilo e conquistou seu espaço... 

Comentários