Doce Vingança (filme)

Não consegui ver esse filme no cinema, mas fiquei muito curioso com o trailer. Então, ontem, finalmente assisti em casa mesmo. Uma história densa, violenta, mas diferente de "Jogos Mortais", com enredo e motivações. Dessa vez, a tradução do título ficou mais interessante do que o original  - I spit on your grave - embora revele o enredo do filme.

Jennifer (Sarah Butler) é uma jovem escritora que aluga uma cabana no meio do nada para conseguir inspiração para escrever seu segundo livro. No caminho, se perde e acaba pedindo ajuda num posto de gasolina onde trabalham três rapazes da cidade próxima. Eis que uns dias depois ela precisa de ajuda de um bombeiro para checar o encanamento do banheiro. O rapaz que vai socorrê-la é Matthew, um deficiente mental, amigo dos rapazes do posto de gasolina. Quando ele comenta sobre o encontro aos amigos,  o grupo de vândalos resolve visitá-la e acabam por estuprá-la violentamente. Ela foge e volta um mês depois para se vingar.

A trilha sonora torna o clima exageradamente tenso desde a primeira cena, mas há uma certa demora para a ação começar a acontecer. Mas a espera é importante para trazer uma atmosfera mais assustadora e violenta. O elenco é de desconhecidos e o destque é Chad Lindberg que interpreta o jovem doente mental Matthew.

Um bom filme, mas que não recomendo para todos. Há cenas de violência uito fortes que podem fazer algumas pessoas se sentirem mal. Mas, pra quem gosta desse tipo de filme, é um prato cheio.

Comentários