Água para Elefantes (filme)

Fiquei impressionado com a beleza e simplicidade desse filme. Uma grata surpresa para uma noite de sexta-feira. Eu estava com muita vontade de ver esse filme, mas com um cero receio. Não gosto muito do Robert "Crepúsculo" Pattinson, mas ele está muito bem no papel de Jacob (curioso, exatamente o nome de seu rival na saga vampiresca). E o clima de romance proibido com Marlena (Reese "Avon" Witherspoon) é perfeito. Os atores não são os mais belos de Hollywood, mas combinam muito bem. E, fechando esse triângulo amoroso, o magnífico Christoph Waltz (que ganhou um Oscar por seu papel em "Bastardos Inglórios") como August. 

Jacob, após a morte de seus pais, nos anos da Grande Depressão americana, segue meio sem rumo e acaba subindo no trem do circo de propriedade de August, casado com Marlena. Em pouquíssimo tempo, graças a sua formação como veterinário, Jacob conquista espaço e passa a compartilhar de muitos momentos com o casal, que não vive um de seus melhores momentos. Em seguida, uma nova atração é comprada para o circo - a elefoa (ou elefanta) Rosie. Jacob vira seu tratador e Marlena é quem se apresenta com ela. 

O filme retrata muito bem a vida de sofrimento e trabalho duro dos artistas circenses, os maus-tratos aos animais, mas também a magia, encanto e fascínio do circo nas cidades por onde passa.

Confesso que em algumas cenas fiquei esperando Reese olhar para a câmera e dizer "AFON", como no comercial da marca de cosméticos. Também esperei por Robert mostrar a pele dourada e seus caninos de vampiro. Mas nada disso acontece (ainda bem) e o filme transcorre por suas duas horas de duração de forma serena, muito bem dirigida.

Quero destacar também a "performance" da elefanta Rosie. Como foi bem treinada para as suas cenas! Até o olhar dela é super expressivo.

Uma curiosidade: em algumas cenas, achei Robert Pattinson muito parecido com Brendan Frasier no filme a múmia (talvez pelo figurino ou pelos olhares e trejeitos um tanto canastrões, quase cômicos).

Vale a pena conferir!

Comentários

  1. Todo mundo espera o pior do Robert Pattinson, huahua. Mas esse filme parece ser legalzinho.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário