Escadas Rolantes

Eu já escrevi sobre alguns hábitos que me incomodam no elevador e nos aeroportos. Agora chegou a vez de falar um pouco sobre escadas rolantes. Parece que não, mas existe uma etiqueta sobre escadas rolantes. Além das regras básicas de se dar a mão para crianças pequenas, não transportar carrinhos de bebê, existem outras que pouca gente conhece.

Parece meio óbvio que crianças devem andar de mão dada na escada, né? Afinal, a criança pode querer colocar a mão no degrau e no final da subida (ou descida) acabar prendendo seus dedinhos. Também tem o risco da criança tropeçar na saída da escada. Então é certo mesmo que pais dêem a mão aos seus filhos. O mesmo vale para carrinho. A inclinação da escada pode derrubar o carrinho. Mas mesmo assim já vi mães que tentam subir ou descer nas escadas com seus carrinhos. Mas tenho quase certeza que fazem isso apenas uma vez. Depois da experiência desagradável, não devem insistir, não é?

Agora vamos ao que interessa: as coisas que me irritam de verdade. 

1) As pessoas que têm medo da escada! Elas param na frente da escada, olham para os degraus e lentamente posicionam seus pés nos degraus. Enquanto o medroso faz isso, a fila vai crescendo atrás, com um monte de gente querendo entrar. Gente, se tem medo de escada rolante, vai na escada comum, ora bolas!

2) Pessoas que sobem em grupo e ficam de papo na escada, obstruindo a passagem de quem quer passar mais rápido. Poxa! È que nem na rua, se vc vai subir/descer na velocidade da escada, deixe uma passagem na esquerda para quem quiser passar mais rápido. Em todos os lugares do mundo é assim, mas aqui no Brasil o povo não faz isso e ainda se irrita quando você pede licença para passar. Principalmente nas escadas do metrô, quando você tem pressa pra pegar o trem que já está apitando para fechamento das portas. Agiliza, gente! Sai do caminho!

E as brincadeiras que todo mundo já fez ou pelo menos teve vontade de fazer? Tipo os babacas que ficam descendo pela escada que sobe ou sobem pela de descida? Como eu torço para tropeçarem e se ferrarem. Quem não fica nessa torcida também? Eu mesmo já me ferrei uma vez (tinha uns 12 ou 13 anos) e depois disso nunca mais tentei! rsrs. Outra brincadeira irritante é a de parar logo na saída da escada e deixar as pessoas que vem atrás se esbarrando e empurrando umas às outras. É bobo, irritante, mas eu já fiz e ri muito. Também há uma outra coisa: já tentou subir com os pés encontados na lateral da escada? Uma vez fiz isso e a escada travou. Deve ser algum mecanismo de segurança... Também não faço mais nada disso!
 

Comentários

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário