Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias - Vanessa da Mata (show)

Ontem Vanessa da Mata trouxe seu novo show aqui ao Rio de Janeiro em única apresentação, com casa lotada no Citibank Hall. Depois de ter visto o seu show do DVD Multishow confesso que fui receoso para assistí-la de novo. Mas tive uma grata surpresa. O show foi bem equilibrado, com músicas lentas e agitadas intercaladas, sem contar com duas músicas que não estão em seus discos e que eu gosto: "A Distância" de Roberto Carlos e "Stir It Up" de Bob Marley (que ela mesma disse ser um teste e cantou lendo a letra).

O show começou com "A Palavra" e seguiu mesclando músicas do novo CD com sucessos, deixando o show sempre animado mesmo para quem não conhece o repertório desse novo trabalho (Eu mesmo só conhecia "O Tal Casal" e "Te Amo"). Ainda desse CD ela cantou (que eu lembre): "Fiu Fiu", "Bolsa de Grife", "Vá", "Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias" e "Moro Longe". Entre seus sucessos não faltaram "Boa Sorte", "Não Me Deixe Só" e "Ai, Ai, Ai" que encerrou a apresentação (antes do retorno dela para o bis). O show durou cerca de 1h45min, bem mais longo que a apresentação anterior que tinha visto dela.


O cenário era simples, com um painel na metade esquerda do palco e os músicos no lado oposto. Nesse painel algumas imagens e expressões eram projetadas durante as músicas. Bem na lateral esquerda, à frente do painel, havia uma escada com três degraus onde ela começou o show, sentada. E voltou a usar esse espaço no meio do show, em pé, e fazendo uso de um ventilador possante que fazia seu vestido e caelos ficarem esvoaçando. Bem bonito o efeito. Ela fez apenas uma troca de figurino (na verdade vestiu um sobretudo preto sobre o eu vestido branco) para cantar duas musicas e depois o tirou no palco mesmo. O forte mesmo no show foi a iluminação que estava impecável e funcionou como elemento chave em vários momentos. 

Achei a cantora mais solta, alegre e simpática com o publico. Ela riu, conversou e ainda adicionou uma música ao bis, pois o povo não parava de pedir. Dessa vez ela não fez "a diva" como tinha feito no show anterior e, por isso, acabei curtindo mais. Quanto à voz da cantora, continuo não gostando. E reparei que nesse show ela usava um efeito de eco o tempo todo. Não consigo gostar dos agudos que ela dá e seus gritinhos, mas isso é opinião pessoal. 

Para ver mais fotos do show, entre no facebook, clicando aqui.

Comentários