As Mães de Chico Xavier (filme)

Depois dos arrebatadores "Chico Xavier" que narrava a vida do medium e "Nosso Lar", fui ao cinema cheio de vontade para me deliciar com esse filme. Mas me decepcionei. Não que o filme seja ruim, mas ficou bem aquém dos outros dois. Vya Negromente e Vanessa Gerbelli são as protagonistas, as mães que perdem seus filhos. O trio de protagonistas conta ainda com Tainá Müler, que perde o marido quando descobre que está grávida e pensando num aborto.

O filme é lento e focado nos dramas e dores de cada uma delas e, mesmo com closes, falta um pouco de verdade para as atrizes. Quem realmente dá show são Neuza Borges e Nelson Xavier (como "Chico Xavier"). Aliás, Nelson Xavier interpreta com a alma de Chico. Parece o próprio. Pena que o ator já disse que não quer mais interpretar o médium em outros filmes.

A qualidade da produção também deixa a desejar com muitas cenas desfocadas e uma pobre edição de áudio (com muitos ruídos e músicas que às vezes assustam). E ainda há uma mensagem antes dos créditos com teor anti-aborto totalmente desnecessária. Isso já estava implícito no filme. Achei que pesou demais.

Dentre tantas outras produções em cartaz, esse filme é daqueles que digo que podemos esperar o DVD pra ver em casa.

Comentários

  1. Talvez eu nem assista o DVD. Me perdoem os espiritas, mas esse filme parece ter sido feito apenas pra ganhar dinheiro.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário