Lope (filme)

Andrucha Waddington dirige a cinebiogrfia de Lope de Vega, poeta e dramaturgo espanhol que viveu no final do século XVI. O filme mostra Lope (Alberto Ammann) voltando da guerra, reencontrando sua mãe já doente (interpretada por Sonia Braga). 

Ele escreve uma peça e a apresenta a Velasquez (Juan Diego), um dos donos de teatro de Madrid, e consegue que sua peça seja lida graças a ajuda da filha do dramaturgo, Elena (Pilar López de Ayala) com quem acaba tendo um caso. Completa o triângulo amoroso uma amiga de infância de Lope, Isabel (Leonor Watling), que é pedida em casamento pelo Marques de Nava (Selton Mello) que usa poesias feitas por Lope para conquistá-la. Por causa de suas poesias, ambas mulheres se apaixonam por Lope e ele mesmo se envolve com as duas com igual paixão. Acaba sendo perseguido e precisa fugir, pois uma é casada e a outra possui um forte pretendente.

Um bom filme, um ótimo retrato da época e com lindas poesias declamadas. Vale conferir. Só não curti muito a trilha sonora, um pouco destoante. Também achei o sotaque de Selton Mello um tanto quanto forçado (o filme é falado em espanhol).

Comentários