Desfile Império da Tijuca (Carnaval)

Ontem a noite eu e um grupo de quase 20 amigos fomos desfilar pela Império da Tijuca na Sapucaí (Grupo de Acesso A). O desfile estava marcado para começar entre 23h20 e 23h50min, mas acabou atrasando um pouco mais e só entramos na avenida às 0h20min. Mas foi muito bom, apesar da espera. 

Não sei se a escola desfilou bem, se tem chances de ganhar ou cair, mas fui mesmo pela diversão com os amigos. Como chegamos tarde na concentração e chovia um pouco, acabamos não vendo os carros da escola e nem tampouco as outras fantasias, a não ser das alas mais próximas à nossa. A escola concentrou próximo ao 'Balança-mas-não-cai' (tradicional prédio na Av. Pres. Vargas). A entrada estava um pouco tumultuada, mas tranquila de forma geral. Os organizadoresnão deixavam entrar com latinhas na mão, mas lá dentro conseguia-se comprar cerveja de ambulantes.

Havia alguns poucos banheiros químicos na concentração, mas em número suficiente para atender os foliões mais 'necessitados'. O mesmo não se pode izer da dispersão. Não havia um único banheiro por ali e, como tivemos que voltar até a Presidente Vargas para pegar o metrô na Central, notei que não havia nenhum banheironesse percurso. Falha grave da prefeitura que tanto preza por um carnaval sem xixi nos muros e ruas. Eu mesmo precisei me aliviar na porta de um banheiro público que não estava funcionando em frente à estação da Central (depois de ter caminhado desde a apoteose). Um absurdo!

O desfile foi muito bom, com os diretores de harmonia e ala nos deixando bem a vontade para pular, cantar e nos divertir, sem muito estresse pelo posicionamento das alas (mas não também não deixamos criar nenhum buraco que pudesse tirar pontos dos qesitos evolução e harmonia, rsrs).

Foi uma noite superagradável que acabou em pizza no PLanalto do Flamengo para matar a fome daqueles que saíram cedo de casa para desfilar e voltaram as 3h da matina.

Vale o programa e quero repetir ano que vem de novo!

Comentários