Desfile da Unidos da Tijuca (Carnaval 2011)

Ontem a noite foi a minha vez de sair na campeã do ano passado Unidos da Tijuca. O enredo desse ano era o medo no cinema. Como estava desfilando, não vi a escola, mas consegui passear pela concentração e ver que as fantasias e alegorias estavam caprichados. Tudo com muito luxo e inovação. Paulo Barros é realmente um carnavalesco original que está fazendo história na Sapucaí.

Cheguei às 22h e o desfile começou apenas as 1h40min. Tinha que chegar cedo para subir no carro alegórico (do Harry Potter). ENtão por volta de 0h30min já estávamos quase todos no carro. Faltava apenas uma componente que estava desfilando pela Portela. Medo e pavor generalizado do grupo, pois se ela não chegasse a tempo, perderíamos pontos por desfilar com uma cadeira vazia na mesa do carro. Mas ela chegou exatamente na hora que começava o desfile. Tudo certo! E alívio geral!

Foi emocionante quando entramos no Setor 1 e a mesa começou o seu movimento. Fotos de todos os lados, povo gritando, aplaudindo. Nunca tinha visto isso! E a cada giro da mesa, mais palmas e mais fotos e gritos. O povo delirava com a gente apontando para eles e os convidando para assistir o desfile. Emoção pura! Eu nem cantei o samba! BERREI! E ve ro povo adorando aquilo era o combustível para continuar ali empolgado!

Quando chegamos à dispersão, pudemos ver os demais carros se aproximarem, o fim do desfile e também o povo gritando nas arquibancada: BI-CAMPEÃ! Se a voz do povo é a voz de Deus, sábado que vem estaremos todos lá, agradecendo a quem nos escolheu como os melhores. Se não como o primeiro lugar, com certeza no seleto grupo das melhores!

Comentários