Cancun - Uma viagem

Estive em Cancun agora em março por uma semana com minha família. Resolvi criar esse post para falar um pouco sobre as atrações, os preços de pacotes e também as impressões que tive desse balneário caribenho. Não foi a primeira vez que estive em Cancun. Já havia estado lá em 1995 (na semana entre Natal e Reveillon), mas era outra época, estava solteiro e com outras ideias de programação. Dessa vez, a programação foi bem mais light.

Através da agencia LC Tour fechei o pacote que incluía 7 noites de hotel (ALL INCLUSIVE), aéreo (Copa Airlines, com escala na cidade do Panamá), traslado e city tour. O pacote saiu por cerca de USD 1800,00 (quarto single). Não fechamos nenhum pacote antecipadamente, pois o melhor é fechar no hotel mesmo, garantindo descontos maiores e o transporte direto para as atrações.

As atrações que escolhi foram: Isla Mujeres (com direito a nadar com golfinhos), visita às ruínas de Chichen Itzá (no dia 21 de março, equinócio de primavera), Cozumel (com passeio de submarino) e visita à boate CocoBongo. Como brinde aind ganhei um vale para jantar de graça no Señor Frog's num dia de minha escolha. A seguir, listo os preços e resumo de cada passeio.

Isla Mujeres: USD 180,00 (transporte, almoço, bebida e com direito a nadar com os golfinhos). Saímos do hotel às 8h e seguimos de van até o Teatro Cancun, onde fica o atracadouro local. De lá seguimos de ferry boat até a ilha. Na ilha fomo de taxi até uma praia chamada Garrafón. Ali pudemos mergulhar, almoçar, curtir piscina e até fazer uma tirolesa (USD 5,00). No meio da tarde voltamos de taxi para o porto da ilha onde ficam os golfinhos e mergulhamos com eles (há várias fotos no meu facebook para quem se interessar). Esse foi o melhor passeio de todos!


Chichen Itzá: USD 79,00 (transporte, entrada do parque, almoço, sem direito a bebidas). Esse passeio foi o que começou mais cedo, com saída do hotel às 7h30min. Pegamos um ônibus que nos levou até Yucatan (outro estado). Paramos numa caverna (entrada USD 6,00) onde pudemos mergulhar num rio subterrâneo. O lugar é lindíssimo e saltamos de uma altura considerável. Muito legal. Dali partimos para o restaurante e somente à tarde chegamos no parque dos Maias. O parque estava lotado, com mais de 120.000 visitantes. Todo dia 21 de março o parque lita, pois à sombra da pirâmide o sol poente ilumina apenas parte dela, num formato de corpo de serpente indo desde o topo até a base, onde uma cabeça de pedra completa o animal. Uma bela visão, mas que não compensa o tumulto dessa data. Melhor mesmo visitar o parque com mais calma em outra época do ano. 
 
Cozumel: USD 129,00 (apenas transporte e passeio de submarino, almoço e bebidas por fora). O que deveria ser o melhor passeio foi o pior. O tal passeio de submarino dura apenas 45 minutos e não se consegue ver muito do fundo do oceano, embora o submarino desça até a profundidade de 45 metros. Uma grande enganação. Teria sido muito melhor fazer um mergulho com cilindro (ou batismo para quem não tem experiência) ou até mesmo ficar apenas no snorkeling, pois a riqueza do oceano merece ser vista de perto e não através de uma escotilha de um submarino. Me arrependo amargamente de não ter optado pelo passeio sozinho e ter acompanhado a familia. Teria gasto a mesma grana, mas teria saído muito mais feliz.

Coco Bongo: USD 55,00 (ALL INCLUSIVE). Night club que mistura uma enorme pista de dança com um palco onde se apresentam covers de grandes nomes da música mundial (Lady Gaga, Michael Jackson, Madonna, Bon Jovi, Axl Rose, Elvis Presley etc.) e também numeros circenses e até mesmo de filmes (como Moulin Rouge, Homem Aranha e Batman). Vale o ingresso e é uma excelente diversão.

Señor Frogs: Uma das casas noturnas e restaurantes mais tradicionais de Cancun, tive a oportunidade de jantar lá de graça, pagando apenas pela bebida. Os garços são simpáticos, há as conhecidas tequileiras vendendo doses da bebida, além de DJ e MC que fica num palco chamando o publico para subir e beber doses de tequila de graça. Muito animado, com uma decoração que inclui placas com frases superdivertidas e um toboágua que sai do meio do salão e cai numa piscina externa. Muita gente se jogava ali de roupa mesmo ou apenas de cueca. E voltavam para o bar para se jogar de novo. Uma loucura! Divertido!

Pericos: Jantar para 2 com bebidas, entrada e prato principal saiu por USD 50,00. Esse restaurante fica no centro da cidade, longe da zona hoteleira mas é uma obrigação visitá-lo. Os gaçons sentam-se à mesa, tiram fotos, oferecem pimentas das mais calientes e ainda há um grupo de mariachis que passam de mesa em mesa tocando sua música tradicional. Muito legal e divertido. Não se assuste caso um garçom "quase" derrube uma xícara em seu colo! rsrs

Além dos passeios acima, há muitas outras opções, como parques aquáticos e de aventura e outras ruínas maias e astecas. Mas optei por ficar mais dias curtindo também o hotel. A idéia era também sair mais à noite, mas uma grande virose atacou parte do grupo e ficamos mesmo muito tempo no hotel (infelizemente).

Em Cancun celebra-se em Março o Spring Break (Chegada da Primavera). Há festas nas praias, hotéis e boates. Muitas das festas são pura pegação e putaria mesmo, com mulheres fazendo até topless (não, não fui em nenhuma dessas festa, mas podia-se perceber esse clima até mesmo no hotel. Aliás, o hotel que ficamos (Oasis Cancun) é uma grande concentração de brasileiros, então, se você quiser distância de conterrâneos, procure outro hotel. O hotel não fica bem localizado, para ir para as boates e restaurantes (além do porto), é necessário pegar taxi ou ônibus (uma opção barata e segura em Cancun). Então prefiar hotéis mais próximos do fervo (O Google Maps pode ajudar nessa escolha).

Se quiser tranquilidade, viaje fora da alta temporada (após agiosto), mas evite a temporada de furacões (outubro e novembro). A moeda local é o peso mexicano e cada rfeal vale cerca de 6 pesos. Uma moeda mais fraca, mas os preços acabam sendo parecidos com os nossos.

Comentários

  1. O tipo de passeio que eu adoraria fazer!!!
    Um pouco de atividades culturais e visitas historicas, mas também mar, sol e golfinhos!!!
    http://viverplenamenteparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário