127 horas (filme)

Antes da cerimônia do Oscar consegui assistir no sábado ao filme “127 horas”. Filme tenso, com praticamente um único ator em cena, James Franco. Mas um trilha sonora nervosa, câmeras ágeis e um cenário lindo fazem companhia a ele. Infelizmente o filme não levou nenhuma estatueta, mas isso não diminui sua qualidade.

James Franco faz um alpinista que se envereda sozinho e sem avisar a ninguém numa aventura de exploração de uma montanha. Eis que, por uma fatalidade, ele se perde o apoio e cai numa fenda. Nessa queda, sua mão direita fica presa por uma pedra que despencou com ele. Por sorte ele consegue ficar em pé e se movimentar (exceto pela mão presa). Daí começa seu tormento, que dura 127 horas. Como conseguir soltar a mão e sair dali antes que sua (pouca) água e comida se esgotem e ele perca todas as forças? Para passar o tempo, ele tira fotos e se filma, deixando vários depoimentos para família e amigos. Até que começa a ter alguns delírios e tenta de diversas formas diferentes se soltar.

É agonizante tudo o que ele faz. Não vou contar aqui o final do filme, apenas que a obra é baseada num livro autobiográfico de Aron Halston, que passou por essa experiência. Um filme tocante, nervoso e impressionante.

Vale conferir!

Comentários

  1. Não sei explicar, mas eu não estava com muita vontade de ver esse filme... na terça queria ir ao cinema e era o único que tinha ingresso disponível... pensei, pensei e deixei pra lá! Acho que fiz mal então!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Milena, perdeunum bom filme com certeza... Volte ao cinema e, se não tiver outra opção, encare! rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário