O Vencedor (filme)

Mark Wahlberg é o personagem central da ação nesse filme, o lutador Micky Ward, porém ele fica apagado ao lado dos três indicados  ao Oscar como coadjuvantes: Christan Bale (conhecido pelo personagem Batman) que faz seu irmão, treinador, ex-lutador e viciado em crack, Dicky Ecklund, Amy Adams ( aaz sua mãe Alice. "Encantada" e "Julie" de Julia e Julie) que interpreta sua namorada Charlene e Melissa Leo que faz a sua mãe. 

O filme conta a trajetória desse lutador (aliás o título original "The fighter" é muito mais neutro e real) que se vê em uma péssima fase exatamente porque sua mãe e irmão só conseguem lutas ruins e ele acaba sempre perdendo. Sua chance aparece com um convite para treinar e lutar em Vegas, porém tendo que abrir mão da familia. Ele fica em dúvida, mas qando o irmão vai preso novamente ele acaba tomando sua decisão, apoiado pela namorada. Uma crise se intaura na família, embora ee comece a vencer lutas.
Ótimo enredo, baseado em fatos reais, com uma direção muito bem feita de forma que a platéia vibra, xinga e sente todas as emoções expostas na tela. As irmãs de Micky também ajudam muito nesse clima, sendo ao mesmo tempo engraçadas e irritantes.


Um ótimo filme que realmente merece as indicações ao Oscar, mas acredito que não leve tantas estatuetas. Aposto apenas na de Christian Bale, mas dia 27 tudo pode acontecer...

Comentários