Caça às Bruxas (filme)

Depois de meses assistindo ao trailer e vendo críticas (tanto aqui quanto no exterior) sobre as péssimas escolhas que Nicolas Cage tem feito sobre os roteiros que decide filmar, finalmente fui assistir ao filme “Season of the Witch” (título original). E vou confessar que gostei do que vi. É muita mentira, sim, mas qualquer filme que trata de assuntos sobrenaturais como bruxas, demônios, dragões e faz de conta são assim, então, a mente já estava aberta e esperando qualquer maluquice.

Nicolas Cage é Behmen, um cavaleiro que participou do movimento das Cruzadas mas que, em determinado momento, após um ataque a uma vila onde a matança inclui mulheres e crianças, resolveu deserdar, junto com seu amigo Felson (Ron Perlman). Eles então vagam por vários dias até que chegam num povoado tomado pela peste. E ali todos culpam uma menina (Claire Foy) – a bruxa – por ter devastado todos os lugares por onde passou. Cabe a eles então transportá-la até um mosteiro onde o conselho de cardeais deve julgá-la e condená-la. O caminho é inóspito, perigoso e a menina uma constante ameaça à vida dos viajantes. E muitas surpresas os esperam na jornada.

Gostei da atuação de dois novatos na tela grande: a menina bruxa (Claire Foy) e o coroinha Kay (Robert Sheehan) que sonha em ser cavaleiro. Dois rostos novos mas que acredito qinda vão conseguir mais destaque no futuro. 

O filme tem bons efeitos especiais, uma cenografia bem feita, maquiagem idem. O final é interessante e bem explicado, apesar de que eu já o imaginava desse jeito mesmo, sem grandes surpresas. Se você vai coletando as dicas que aparecem ao longo do caminho, não é difícil imaginar o fim da história. Enfim, um filme interessante e que prende a atenção do público.

Vale conferir, mas não agora, com tantos “oscarizáveis” em cartaz. Talvez seja melhor esperar sua estréia no Telecine ou HBO, pois não é o tipo de obra imperdível.

Comentários