Além da Vida (filme)

Com apenas uma indicação ao Oscar (Efeitos Visuais), o filme tem uma temática incomum no cinema americano: o espiritismo. Embora seja esse o tema, em nenhum momento a doutrina espírita é citada. O filme narra a estória de 3 personagens que em determinado momento terão suas vidas cruzadas. Não vou contar aqui como os três se encontram e nem onde. Mas confesso que o encontro do jovem Marcus com George é muito emocionante e me levou às lágrimas, tão real foi a interpretação de ambos.

Cécile de France interpreta Marie Lelay, uma jornalista francesa que quase morre numa tsunami na Ásia. Ela se afoga e teve um contato com o pós-vida. Consegue ser resgatada, recupera os sentidos e então volta para Paris. Ao voltar para sua rotina, não consegue se readaptar pois fica com as imagens se repetindo na mente. E começa uma busca para entender o que passou e se outras pessoas enfrentaram a mesma situação.

Os gêmeos adolescentes ingleses Frankie e George McLaren (novatos, estreando no cinema) interpretam os irmãos Marcus e Jason. Filhos de mãe alcoólatra, são muito unidos e, num acidente, um deles morre. O outro então, desolado, procura toda a sorte de videntes, paranormais para conseguir falar com o irmão.

A terceira história é a de George Lonegan (Matt Damon). Ele é um médium que consegue conversar com espíritos e que durante muito tempo viveu com o dinheiro de consultas que fazia. Mas desativou seu site na internet e resolveu trabalhar como operário numa fábrica, embora seu irmão continue insistindo para que volte a trabalhar com seu “dom”.

Um filme que vale a pena conferir.

Comentários