Lorena Chaves (show)

Estreou ontem na Hideaway em Laranjeiras uma curta temporada de shows da ex-participante do programa Ídolos (edição 2008), Lorena Chaves. A jovem mineira se aventurou em músicas de sua própria autoria (como “Nossa História” que foi incluída na trilha sonora da novela “Paraíso” da Rede Globo) e também passeou por diversos estilos, flertando com o pop, rock, samba e até mesmo funk. Ela também não tem medo de cantar em inglês, como se pode ver no vídeo abaixo de “I Try” (da Macy Gray):


O show iniciou com um grande atraso, que foi atribuído a alguns problemas técnicos do som. A apresentação foi marcada por muito nervosismo da cantora, que fazia piada a todo instante, ria sozinha, mudava a ordem do set list e adicionava músicas que nem mesmo tinham sido ensaiadas. Ela mostrou bastante segurança nas suas músicas, mas se perdia um pouco quando cantava outras que não são parte de seu repertório. Lorena ainda está iniciando sua carreira e vai aprender os macetes de como puxar o público para si, conquistando cada um dos presentes. Ela ficou muito tempo de costas (ou de lado) para a platéia, olhando para os músicos da banda ou fixando o olhar no chão, sinais claros de um certo nervosismo.
 
Ela recebeu alguns convidados no palco, como Paulo Cremona, colega do programa Ídolos da edição de 2008 e Paula Lima, que cantou com ela seu sucesso “É Isso Aí” e depois participou do número de “Bebete Vambora”. Uma pena o envolvimento do público não ter sido maior. A casa estava vazia e o público, disperso. Mas Lorena fez o que pode e apostou na alternância de ritmos e músicas de sua autoria com sucessos de outros artistas. Mas, para conquistar seu espaço, acredito ser fundamental ela optar por uma linha única de ritmos, assim o público poderá se identificar mais fácil com ela.

Com certeza, depois de algumas semanas na Hideaway a confiança aumentará e ela tem chances de conseguir um destaque maior na noite carioca. Não posso deixar de lembrar aqui que a Hideaway foi o palco onde Preta Gil conseguiu deslanchar sua carreira de cantora, começando com um público pequeno e ao longe de alguns meses fazendo a casa ficar pequena para sua performances. Então, quem sabe Lorena Chaves consegue o mesmo? Bom repertório e voz ela têm. Faltam apenas mais ensaios, maior segurança e persistência. Vamos dar uma chance à moça!

Comentários