A História de Nós 2 (teatro)

Ontem foi dia de comemoração no Teatro Vanucci. Alexandra Richter e Marcelo Valle estavam comemorando 300 apresentações de seus personagens Lena e Edu. E, nesse clima de festa, até distribuíram brindes (bottoms) para o público com mensagens um tanto quanto “não-convencionais”. Quero ver quem vai ter coragem de usá-los!

A história do casal é muito parecida com muitas que vemos por aí. A peça inicia com o casal empacotando suas coisas, pois estão se separando. Eles começam então a reviver os diversos momentos de seu relacionamento de 7 anos, desde o início, quando se conheceram, passando pelas primeiras crises, quando veio o filho e chegando até o fim, quando as brigas tornaram o convívio insuportável.

Uma boa comédia, com diversos lances com que a plateia se identifica e cai na risada. Os atores em cena têm uma química forte, são bons cúmplices e ainda riem um do outro como se fosse a primeira apresentação. Excelentes atuações. Além dos dois em cena, também são exibidas algumas imagens dos dois num telão o que aumenta a dinâmica da história que se desenrola em cerca de 75 minutos de apresentação.

Bom texto de Lícia Manzo e direção ajustada de Ernesto Piccolo, recomendo a peça para qualquer casal. Garanto que além de se identificarem, sairão pensando no que podem fazer para melhorar seus próprios relacionamentos. Vale a risada e a reflexão.

Comentários