God Save The Queen (show)

Rolou ontem no Vivo Rio (@vivo_rio) show com a banda argentina “God Save The Queen”, uma das melhores bandas cover do “Queen” em todo o mundo. Como nunca tive a oportunidade de ver Freddie Mercury ao vivo (quando eles vieram ao Rock In Rio I eu era ainda criança), sempre que tenho a oportunidade de conferir um tributo a esse grande músico, vou conferir. Assisti há uns 2 ou 3 anos uma apresentação do Queen, com Brian May e companhia aqui no HSBS Arena, com outro cantor no lugar de Freddie. Mas dessa vez me entusiasmei com o fato de o vocalista se apresentar com roupas e trejeitos que lembram o original.

O show foi bom, mas curto, com apenas uma hora e meia de duração. Depois de um atraso de meia hora, a banda subiu ao palco com “One Vision”. A casa não estava lotada, acredito que pela falta de divulgação do show e também pelos altíssimos preços cobrados (a meia entrada me custou R$ 110,00 mais taxas de conveniência). Além disso, o fato de o público ficar sentado durante o show deixou o clima meio estranho, pois rock é para ser visto de pé, com o público cantando junto. Acho que isso influenciou negativamente a apresentação.

A banda é muito boa. O vocalista imita muito bem Freddie Mercury, seja na forma de andar, no penteado, roupas, bigode e trejeitos. E tem uma excelente voz. O guitarrista também exibia um cabelão a la Brian May. Muito interessante. Eles tocaram os principais sucessos da banda inglesa, como "Somebody to Love", "Save Me", "I want to break free" (com direito a peruca e peitinhos), “It’s a Kind Of Magic”, “Love Of My Life”, “Radio Gaga”, “Another One Bites The Dust”, “The Show Must Go On” , "Crazy Little Thing Called Love" e muitos outros. Me supreenderam ao tocar “I Was Born To Love You”, sucesso da carreira solo de Freddie e que não era do Queen. Encerraram a apresentação com “We Are The Champions” e teve até a volta do vocalista com capa, coroa e cetro, com a música “God Save The Queen” ao fundo. Senti falta de tocarem “Bohemian Rhapsody”, pois tocaram apenas o finalzinho dela. Sei que nem mesmo o Queen tocava a música ao vivo nos seus concertos, então esperava que eles fizessem o mesmo, fazendo a abertura, deixando a parte mais progressiva da música tocar no meio e depois terminar ao vivo, mas eles ficaram devendo essa...

Foi um bom show, mas que não satisfez minha vontade de ouvir o bom e velho Queen. Deixo abaixo um dos vídeos que fiz. Para ver mais, clique sobre o nome das músicas nesse post. Os links levam para o Youtube.




Comentários