Festa 10 anos MPB FM (show)

No último sábado rolou na Fundição a festa de 10 anos da rádio MPB FM (90,3 no dial do Rio de Janeiro). A comemoração contou com apresentações de Preta Gil, Skank e Monobloco. Preta abriu a noite pontualmente às 23h30min e cantou boa parte de seus sucessos da Noite Preta. Foi um show curto, de apenas uma hora, assim como o do Skank que se apresentou em seguida. Monobloco fez a apresentação mais longa da noite, mas não sei exatamente a que horas acabou, pois eu já estava esgotado e saí antes do final. Os três shows foram muito bons, repletos de sucessos. A galera do Monobloco fez uma festa dupla, pois também estavam comemorando seus 10 anos.

A casa estava lotada e mesmo com a chuva que caía lá fora, o calor estava realmente muito forte. Felizmente, a lotação da casa foi reduzida e mesmo com o espreme-espreme e empurra-empurra, podia-se ver os shows com algum conforto ali no gargarejo.

Quero apenas deixar registrados os problemas que continuam os mesmo na Fundição: a fila para o banheiro feminino (fico com pena das meninas que perdem parte dos shows para conseguir “retocar a maquiagem”) e, pior que isso, a disponibilidade de bares. Desde o ano passado, os bares que ficavam ao lado do palco foram retirados e, com isso, quem quer comprar uma bebida é obrigado a sair do anfiteatro para se reabastecer. Para quem vai beber cerveja, há uma quantidade suficiente de ambulantes com carrinhos vendendo a bebida. Mas para quem quer água, refrigerante ou qualquer outra bebida, as filas dos caixas são enormes e a confusão é grande. A casa ainda precisa melhorar esse ponto.

A MPB está de parabéns pela escolha dos representantes, embora tenha faltado um representante mais MPB, pois tivemos ali apenas rock, pop e samba. Talvez a comemoração continue com outras festas, como fez a Radio Sul America Paradiso. Vamos aguardar.

Comentários