Paula Lima - Sambachic (show)

Paula Lima apresentou no Circo Voador no último sábado o seu show “Sambachic”. Apesar do nome, o show não é apenas de samba. Paula traz um funk e soul, com pitadas de samba, claro, que transformam o show num baile. Todo mundo dançando, sambalançando o esqueleto. Ela tem uma potência vocal invejável, mas talvez por ser de São Paulo, acaba não tendo um grande público no Rio. Uma pena, pois os cariocas estão perdendo a chance de conhecer um ótimo trabalho. Mesmo assim ela fez um belo agradecimento aos presentes (veja aqui).

Com uma banda bem formada e conduzida, ela conversa muito com a plateia e cria um clima bem intimista, ainda mais com o Circo quase vazio após a metade do show, pois começou muito tarde, depois da apresentação de Diego Moraes (veja aqui a crítica do show dele) e numa noite com entrada do horário de verão. Muita gente se assustou com o passar das horas e o publico ficou reduzido. Mas quem estava lá, gostou e muito do show. Aliás, um ponto bem interessante é que sempre que ela conversa com a plateia, a banda continua tocando, dando um gingado às falas da moça.
 
O repertório é basicamente de canções do CD Sambachic, atual trabalho da cantora. Ela começou com “Quero ver você no baile”, depois desfilou com outras músicas dançantes intercaladas com algumas baladas, como “Novos Alvos”, "É isso aí", “Deixa isso pra lá” e muito mais. Foram cerca de duas horas de show. No bis ela ainda chamou ao palco as estrelas da edição desse ano do programa Ídolos (no qual ela era uma das juradas). Subiram ao palco e dividiram o microfone com ela: Tom Black, Nise Palhares, Chay Suede, Israel Lucero e também Diego Moraes (da edição do ano passado do programa). Com eles ela cantou “País Tropical” e “Meu Guarda chuva”. Na verdade, nem todos os ídolos cantaram. Chay e Israel tinham uma cara de quem nunca ouviu uma dessas músicas. Estavam perdidos no palco.
Quem surpreendeu foi Nise Palhares. Com ótima desenvoltura, voz marcante, bom humor e domínio de palco, ela estava bem confortável e foi quem mais se destacou entre os convidados. Ela até fez uma brincadeira com Paula Lima sobre o sotaque do carioca. Para surpresa de todos, Paula respondeu à piada no mesmo sotaque. Hilário:
Um ótimo show, mas talvez no lugar errado. Por ter um público pequeno no Rio, Paula Lima deveria se apresentar em lugares menores. Ou escolher outra atração para dividir com ela a cena, pois Diego Moraes é muito inexpressivo. Se ela voltasse com Sandra de Sá, outra mestra do samba-funk-soul, ou Preta Gil, com certeza o sucesso seria maior. #FicaADica!



Comentários

  1. Querido vc falou algumas verdades!!FATO: Paula tem mesmo uma potência vocal INVEJÁVEL,faz TODOS balançarem o esqueleto GERAL,tem um contato SINGULAR com seu público e uma banda SENSACIONAL!
    Mas foi um despautério dizer q ela tem um público pequeno no Rio!O local estava LOTADO!
    E ao contrário do q vc disse, POUCOS saíram antes do término do show devido EXCLUSIVAMENTE ao horário de verão!
    Tolice crassa dizer q "o Circo estava quase vazio após a metade do show"!!
    Acredito q vc ficou tão preocupado em fotografar e filmar que acabou passando batido nisto! Sorry!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado MPimenta,

    Infelizmente o Circo estava vazio mesmo. Talvez você estivesse ali na primeira fila e não tenha olhado para trás, mas o publico estava todo espalhado e mesmo assim não ocupava nem mesmo a parte baixa da lona. Os degraus estavam vazios e o segundo andar então nem se fala.

    O publico para o show de Diego Moraes estava um pouco maior, mas nem assim a casa estava lotada.

    Abraço!

    Sou frequentador do Circo há anos e sei o que é show lotado ali.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário