Lauryn Hill (show)

Depois do show de abertura da banda RED (veja comentários no final do post) e de um intervalo enorme, Ms. Lauryn Hill subiu ao palco do Citibank Hall no último dia 06 de setembro pouco antes de meia-noite para um show nada convencional. Antes de sua entrada, o DJ Rampage fez um set com muito reggae e rap, enquanto os músicos da banda iam surgindo e o acompanhavam. Quando a cantora subiu, a apresentação já tinha mais de 20 minutos. E Lauryn chegou muito alucinada, pulando, gritando e, infelizmente, quase sem cantar. Não sei se ela perdeu a voz pelos mesmos motivos de Whitney Houston (não preciso dizer quais, né?), mas ela decepcionou o público presente. Além de falhas de sua voz, a microfonia presente quase o tempo todo e o som ensurdecedor das duas baterias, duas guitarras e dois teclados quase sufocavam o pouco que sobrou de sua voz.
 
Não bastasse isso, a cantora literalmente alterou a sonoridade original de todas as suas músicas. Algumas eu só conseguia reconhecer quando chegava o refrão. E ela insistia constantemente com a banda para tocarem mais alto e ruidosamente. Na metade do show, boa parte do público tinha sumido. Na área VIP que já estava vazia no início, buracos foram aparecendo ao longo do show.

Eu fui ao show esperando uma apresentação totalmente diferente, pois os contatos com sua música que tive foram o CD do Fugees e o DVD Acústico com versões muito mais apuradas e depoimentos dela falando de sua recuperação das drogas... Acho que esse tempo ficou para trás. Pelo menos no final do show ela cantou alguns sucessos da época do Fugees (como “Ready or Not”, “Killing Me Softly”) e fechou com um bis de uma única música (“That Thing”). Para quem conhecia poucas músicas, não posso afirmar que foi um show ruim, mas nem de longe conseguirei classificar como um bom show. Posso assegurar que me diverti, principalmente com as caras e bocas que ela fazia, mas a música definitivamente não me agradou.

Banda RED
Antes de sua apresentação, pude conhecer a banda RED, de músicos de São Paulo. Os três cantores (David, Rogério e Elton) fazem uma black music de qualidade, com uma banda enorme, com percussão, metais que fazem um som muito animado. Entre músicas próprias e releituras (como de “Sossego” e até músicas internacionais), a banda deu seu recado e mostrou que tem talento. Como muitos no Brasil. Acho que eles salvaram a noite de uma decepção maior.

Comentários

  1. Que banda é essa que abriu o show da Lauryn Hill?!!!!! Achei a Banda RED fantastica. Alguem sabe me dizer se eles tem CD pra vender?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Prezado "Anônimo" (rsrs),

    A Banda RED possui um site próprio (www.bandared.com.br). Passe lá e veja onde comprar um CD deles.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eles vendem cd sim!1 Estão todos os sabados no Boteco Santa Laura na Rua Aspicuelta na Vila Madalena!!
    Aparece por lá!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ...O grande destaque desse show foi realmente foi a BANDA RED...eles estão no Facebook..,la da pra se informar sobre shows,eventos e Cds...!! e claro todo sábado lá no Santa Laura -Vila Mada!!!!vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa banda RED impressionou!!musica de alta qualidade!!na midia no momento não tem nada igual!!!abração

    ResponderExcluir
  6. Essa Banda é realmente FANTASTICA!!! Desde a primeira vez que tive o prazer de ve-los tocar no Santa Laura, me encantei, pois os caras são muito bons!!! Parabéns pelo trabalho de vcs!

    ResponderExcluir
  7. A BAND RED é sem dúvida uma das bandas mais talentosas que tive o prazer de conhecer há 6 anos atrás. Todo e qualquer reconhecimento é muito bem colocado, pois sem dúvida alguma se trata do fruto de muito trabalho, dedicação e carisma inigualável...
    DESEJO MUITO MAIS SUCESSO A TODOS VCS DA FAMILIA RED! Parabéns vocês merecem ... Abraços Simone

    ResponderExcluir
  8. Conheço os caras a mais ou menos 7 anos... São demais.. A Banda RED deveria estar na Globo, no Faustão, tem tamta coisa ruin que vai lá... Um pouco de musica boa não faz nal a ninguem!

    ResponderExcluir
  9. Ae, conheço os meninos há quase 10 anos...são maravilhosos!!
    Quem deveria abrir quem?! Lauryn Hill abre para Banda Red...Na boaa!!!
    Não devemos nada pra ninguém, Brasil musicalidade total!!!
    Parabéns Banda Red, são maravilhosos e um repertório de primeiraaa...sem comentários
    Sucessso totall pra vcs caras, mandam bem demais!!

    ResponderExcluir
  10. OBRIGADO A TODOS PELO CARINHO, RESPEITO E ADMIRAÇÃO ESTAMOS JUNTOS E O MUNDO É UMA ESQUINA E COM CERTEZA VAMOS NOS REENCONTRAR BJSSS NO CORAÇÃO DE TODOS ...

    ResponderExcluir
  11. Fernanda (Banda RED)16 de set. de 2010, 01:51:00

    Olá Fred!!!

    Sou Fernanda Portugal,produtora da Banda RED e venho através desta agradecer a nota que vc escreveu sobre a Banda RED abertura do show da Lauryn Hill. Se quiser conhecer um pouco mais sobre nosso trabalho, seguem meus contatos.
    fernanda@bandared.com

    www.bandared.com

    Obrigada e até uma próxima oportunidade.

    ResponderExcluir
  12. Banda RED é sensacional, minha gente !! Quem não conhecia precisa conhecer melhor. Rapazes fantásticos e com talento de sobra!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário