Cócegas (Teatro)

Ingrid Guimarães e Heloisa Perisse voltaram aos palcos cariocas com a peça “Cócegas”, encenada já há cerca de 7 anos (ou mais). As duas se revezam em 9 esquetes: A mulher do Terceiro Milênio, Miss Mossoró, Maricsson e a adolescente Tati (quadros apenas com Heloisa), Leandra Borges, A Encalhada, Perua de Deus (quadros da Ingrid) e Pinto e Pinguim e As Cachorras (as duas juntas). As duas possuem um timing perfeito para o humor e mostram isso tanto nos quadros em que estão sozinhas quanto juntas. Alguns quadros estão jpa um pouco desatualizados, como num em que a principal referência é Bin Laden, mas em outros, como o da adolescente Tati, as referências foram atualizadas. A peça é realmente muito engraçada, com um humor saudável, sem baixarias (ok, há algumas exceções).

Uma breve sinopse de cada esquete: A Mulher do novo milênio mostra uma professora de ginástica se virando durante uma aula falando ao telefone com a empregada, resolvendo problemas com seu filho e sem perder o foco na aula que está dando. Leandra Borges é uma modelo e é entrevistada antes do sucesso e depois da fama. Miss Mossoró é uma mulher que quer ser reconhecida e desejada por seu corpo e não apenas por sua inteligência. No quadro Maricsson, Heloísa mostra o drama de uma mulher que não tem mais diálogo com seu marido em casa. A encalhada mostra uma mulher que não consegue namorado há um bom tempo pois possui algumas manias. Já As Cachorras mostra duas “periguetes” na balada e como elas se divertem e procuram seus “alvos” para não ficarem sozinhas. A perua de Deus apresenta um programa evangélico e conta com a participação de pessoas da plateia. Tati é uma típica adolescente que não larga do telefone e quer contar a todas as amigas sobre o carinha que pegou num show. No quadro final, Heloisa e Ingrid são duas figurantes fantasiadas de pinto e pingüim e discutem a separação de uma delas, entre outros problemas que as mulheres maduras passam com seus filhos.

A peça ficará em cartaz no Teatro Fashion Mall até o final de novembro nessa nova temporada. Mas é bom comprar o seu ingresso com antecedência, pois a sala estava lotada! O sucesso da peça é notório, por isso mesmo ela volta ao cartaz pelo menos uma vez por ano aqui no Rio. Vale à pena conferir! Risadas na certa. Eu jpa tinha visto a peça anos atrás e voltei para conferir de novo!

Comentários