Biquini Cavadão (show)

Marcelo Hayena e Patrick
Sexta-feira passada, depois de alguns perrengues com meu carro, consegui chegar ao Circo Voador para ver o show do Biquíni Cavadão. Desde o Rock In Rio 3 eu não via uma performance deles. E o repertório não mudou muito, diga-se de passagem. Eles continuam fazendo o bom rock’n’roll pop dos anos 80 e 90. Muitas músicas tocadas nem são originais da banda, mas de outros ícones do cenário oitentista, como Legião, Ultraje, Uns e Outros.

Alexandre Massau
O Biquini fizera 14 shows no Rio no ano passado, mas esse ano ainda não tinha se apresentado na cidade. E eles acertaram ao escolher o Circo Voador. A energia do local é, de longe, a mais apropriada para bandas como o Biquíni se apresentarem. Eles tocaram seus maiores sucessos, como Vento Ventania, Janaína, Tédio (entre no meu canal do youtube para ver alguns dos vídeos) e fizeram o povo pular literalmente. O show teve participações especiais de Alexandre Massau (atual vocalista do Cidade Negra), Patrick (ex-baixista do próprio Biquíni) e Marcelo Hayena (Uns e Outros). Além deles, pelo telão também houve participação do vocalista do NXZero. O repertório do show era conhecido por todos que viveram os anos 80 e 90. Mas me surpreendeu a quantidade de jovens presentes cantando. Isso é um ótimo sinal de que o rock ainda está vivo e conquistando público, uma preocupação que eu sempre tive principalmente com a ascensão dessas novas “emo-bands”.
 
Bruno (o vocalista), num determinado momento se deitou na beira do palco e foi carregado de costas pelo público. Ele deu uma volta no meio da platéia, sempre carregado e voltou para o palco. Coisas que só mesmo artistas de rock podem fazer (ainda me lembro do Rock In Rio quando Serguei desceu do palco e se sentou na grama no meio do público para cantar, com o público todo sentando-se ao seu redor). O Rock é mesmo um estilo diferente e especial, sem o povo se debatendo, na ânsia de tocar nos artistas. Viva o Rock!
 
Depois do show, ainda fui ao camarim para conhecer a banda. Sem estrelismos, todos simpáticos. Acabei ficando de papo até 5h da manhã.

Comentários