Zozô (Restaurante/boate)

Sexta à noite fui conhecer o Zozô, na Urca. Localizado onde antigamente ficava uma churrascaria para gringos (no pé do bondinho), esse novo restaurante é o novo lugar da moda para famosos e riquinhos da Zona Sul. As sextas e sábados só entra na casa quem tiver o nome na lista, então é necessário você se planejar com antecedência e enviar e-mail para eles até quinta-feira. Além disso, se quiser mesa, faça a reserva com ainda mais antecedência e chegue cedo para evitar ficar na fila. Cheguei por volta de 22h. As meninas da recepção são muito cordiais e ainda conseguiram uma mesa para podermos nos acomodar e jantar. Até mesmo quando minhas amigas chegaram, mais tarde, foram acomodadas na mesma mesa. Apesar da cordialidade, a confusão reina no local. A mesma recepcionista que me conseguiu a mesa voltou minutos depois perguntando se eu tinha reservado a mesa ou quem me orientara a sentar ali. Eu a lembrei que fora ela mesma quem me indicara aquele local para sentar. Ela pediu desculpas e saiu.

Fiz nosso pedido de vinho, aperitivo e prato principal ao garçom. Após meia hora, o sommelier ainda não havia trazido o vinho. Chamei o maître e ele imediatamente destacou um garçom para “anotar nossos pedidos”. O lembrei que o pedido já fora feito. Finalmente, fomos servidos de vinho, mas o jantar ainda demorou mais uns 30 minutos. No cardápio constava que o prato levaria 30 minutos para ser preparado, mas acabou levando quase uma hora. O aperitivo estava uma delícia (croquetes de barôa com presunto de parma), mas o peixe com crosta de sal deixou a desejar (o peixe não estava bem temperado e deixava aquele sabor de “maresia”).

Depois do jantar fomos para a pista de dança. Um DJ tocava músicas atuais (dance mas nada de eletrônica) e também sucessos dos anos 80 e 90, fazendo o público (na faixa etária de 30 a 40 anos) dançar timidamente na pista improvisada (havia um globo espelhado acima da mesa de som e um spot com luzes coloridas vindo do chão, ao lado do DJ). O ambiente é agradável, o público é de gente bonita e bem vestida, mas um tanto quanto mal educadas (levei muitas cotoveladas das meninas que se espremiam para dançar). A azaração rola solta, mas sem aquelas coisas agressivas da night de “pirralhos” que bebem além da conta e ficam puxando as meninas pelo cabelo. O som estava agradável, mas eu estava cansado. Decidi ir embora cedo ainda, por volta de 1h30min.

Ninguém avisara sobre cobrança de entrada ou consumação mínima e, como havia jantado, não esperava qualquer cobrança desse tipo. Porém, ao pagar a conta no final da noite, veio a cobrança de R$ 60,00 de entrada para cada um dos homens e R$ 30,00 das mulheres. Além disso, veio a cobrança indevida de dois refrigerantes na comanda de uma das minhas amigas e ela teve de procurar um gerente para resolver o problema. A caixa também me orientou a procurar uma recepcionista para isentar a cobrança da entrada, pois ao jantar na casa, essa cobrança é isentada. Isso poderia ter sido reslvido pelo garçom quando fizemos o pedido no início da noite, mas não foi... Fui à entrada da casa e não consegui encontrar nenhuma recepcionista e fiquei rodando pela casa até encontrar um maître. Ele disse que poderia isentar apenas uma das entradas, pois o jantar tivera apenas um prato principal e um aperitivo, além da garrafa de vinho. E, com minhas duas comandas na mão, saiu a procura de um computador onde pudesse fazer o acerto. Fiquei atrás dele, rodando pelo salão por cerca de 15 minutos até que ele fez os ajustes e consegui finalmente fazer o pagamento da conta (salgada) de R$ 250,00. Se o modelo de cobrança da casa estivesse claro desde o início, em vez de ter pedido um aperitivo e um prato, teria optado por dois pratos principais e minha conta teria sido menor!

Em resumo, a casa é boa, com boa freqüência e boas músicas, com um cardápio interessante, mas a confusão para pagar a conta e a demora no atendimento me fazem pensar duas vezes se vale a pena voltar lá. Como a primeira impressão é a que fica, acho que não volto tão cedo. Mas um diz com certeza passo lá para firmar uma opinião definitiva.

Comentários

  1. Incrível como essa fama da zozo tem se espalhado por aí...ainda não fui mas se for vou ter alguns cuidados

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário