Cheiro de Amor (show)

Com Alinne Rosa nos vocais, a banda de Axé Cheiro de Amor se apresentou para um Citibank Hall quase vazio na noite desse sábado, dia 21 de agosto. O show, da turnê de lançamento do novo DVD da banda, começou com atraso de uma hora e teve duração de quase duas. No repertório, os novos sucessos da banda (como “Eu só liguei pra te dizer”) e também sucessos da época de outras vocalistas – Márcia Freire e Carla Visi, como “Canto ao Pescador” e “Vai Sacudir, Vai Abalar”. Também foram incluídos alguns dos sucessos de outras bandas que fazem parte do carnaval soteropolitano, como Chiclete com Banana, e até alguns sucessos de outros ritmos, como “Uma Noite e Meia” (eterno hit na voz de Marina Lima). Os fãs curtiam e pulavam (eu mesmo me empolguei quando começaram as músicas mais antigas), e até mesmo uma grande roda foi formada quando Alinne cantava músicas infantis. Foi divertido, sem confusões, tudo graças ao grande espaço que havia para todos.
 
Alinne possui boa voz e disposição para fazer o povo pular, cantar e dançar com ela. Mas essa disposição é ideal para lugares abertos ou trios elétricos. Num lugar fechado e com pouco público, o show ficou meio “deslocado”. Além disso, a estrutura de palco era simples demais, composta apenas por um telão (de má qualidade, diga-se de passagem) atrás do palco onde eram alternadas projeções de cenas do DVD Acústico da banda, o nome do grupo e algumas outras imagens para cada uma das músicas. Os músicos ficaram divididos entre os dois lados do palco e ao centro ficaram as backing vocals.

Ficou claro que a banda sozinha não tem cacife para encher uma casa de espetáculos numa grande capital. E o probelma não foi nem o preço dos ingressos (R$ 50,00 inteira, sendo que o publico é em sua grande maioria de estudantes, pagando apenas R$ 25,00). O público desse tipo de música deve preferir espaços abertos como o Riocentro. Uma opção melhor para esse show seria o Circo Voador, local mais central na cidade e com lotação inferior. Lá, o show teria “bombado”, mas na Barra da Tijuca, numa noite de sábado com várias opções pela cidade, foi quase um fiasco. Outra opção seria se apresentar em outras cidades do estado, onde o público é mais carente de atrações e certamente correria para o show.

Foi um bom show, mas que não conseguiu empolgar tanto. E essa não é só a minha opinião. Ouvi isso de outras pessoas que estavam lá e que são muito mais fãs da banda do que eu.

Comentários

  1. Discordo totalmente que o show estava vazio, não lotou, mas vazio não estava! o show foi maravilhoso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário