Aprendiz de Feiticeiro (Filme)

Nicolas Cage é Balthazar, um dos aprendizes do Mago Merlin. Além dele, Verônica (Monica Belluci) e Horvath (Alfred Molina) também eram assistentes do mago. Porém o terceiro acabou se aliando com Morgana para ressucitar antigos feiticeiros do mal e eliminar a humanidade. Morgana mata Merlin, Verônica consegue aprisionar a alma da bruxa em seu corpo e Balthazar a prende num Grimhold (uma boneca como aquelas típicas da cultura russa e do leste europeu). Em seguida, aprisiona diversos outros feiticeiros, em camadas distintas da mesma boneca, entre eles, Horvath. E vaga por séculos à procura do Primeiro Merliniano, aquele que será o discípulo de Merlin. Eis que no ano 200 ele finalmente o encontra. É o menino Dave (Jake Cherry, quando criança e Jay Baruchel, adulto). Mas o menino não sabe usar seus poderes e acaba libertando Horvath do Grimhold. Em seguida, consegue aprisionar Balthazar e Horvth numa urna funenária por 10 anos. Depois desse período, os dois se libertam e voltam a procurar por Dave. O rapaz então começa a ser treinado por Balthazar para aquela que será a garnde batalha contra Morgana.

O ator escolhido para viver o nerd Dave foi um grande achado. Que cara de nerd que ele tem. Perfeito! E Nicolas Cage é muit hilário. Adoro ele, apesar de ultimamente ele estar fazendo alguns filmes muito bizarros. Mas nesse ele está muito bem. 

Dizem que esse filme foi baseado no filme FANTASIA em que Mickey Mouse era um aprendiz de feiticeiro. Como não vi Fantasia (aliás, tentei, mas sempre dormia no início) e não li muito sobre esse papo, só posso dizer que tem uma cena sim que me lembrou o desenho animado. Trata-se da cena que Dave coloca as vassouras, esfregões e baldes para trabalhar sozinhos, através de magia, para limparem o seu "esconderijo". Muito bem feita a cena e com uma música legal. Aliás, o filme peca pela trilha sonora, muito DIsney Club pro meu gosto. As bandas que tocam parecem ser aquelas criadas pelo estúdio para High School Musical, Hanna Montanah e etc. Fraquiiiiiiinhos!


Mas, de forma geral, o filme é bem feito, um ótimo programa para uma sessão da tarde, mas nada de especial, não. Vá ao cinema, mas não me culpe! rsrs

Comentários