Claudia Leitte (show Rhytmos)

Estreou ontem no Rio de Janeiro a nova turnê de Claudia Leitte. A carioca de São Gonçalo mas com sangue baiano escolheu o Rio de Janeiro para estrear seu novo show, Rhytmos. E esse nome se deve realmente a presença de ritmos distintos na apresentação. Longe de ser apenas uma cantora de Axé, ela agora quer mostrar que é, acima de tudo, pop! O show começou com "As Máscaras" e seguiu com um apanhado de seus singles, sempre acompanhada de um corpo de bailarinos que, aliás, erraram em alguns momentos a coreografia. Teve até um momento (quando ela cantava um trecho de música dos Stones) que um bailarino saltava por cima de outros e acabou estrebuchado no chão. Essa parte inicial do show fez o povo dançar muito.

Depois Claudia Leitte intercalou mais algumas músicas do novo CD com outros sucessos. O show contou ainda com Belo (parceiro também no disco) num momento que parecia demasiadamente evangélico. Ela estava num longo vermelho e ele de terno. MEDO de jogarem bíbias para a plateia ou iniciar uma sessão de descarrego! rsrsrs Em outro momento, ela estava mais para Kelly Key (até cantou Baba Baby). E também cantou Paralamas, Lulu Santos, ou seja, fez muito cover para encher um show de músicas pop para tirar um pouco do axé, que marcou o início de sua carreira.

No terço final do show ela cantou também sucessos da época do Babado Novo, fazendo o Riocentro virar uma micareta! Aliás, o público jovem na sua maior parte, parecia mais interessado na azração do que no espetáculo em si. ANtes de voltar para agradecer a presença de todos, Claudia fez uma dança de costas para o publico mostrando que embora não seja uma mulher fruta, ela tambem possui um bom movimento de quadril. Depois, ela virou-se para a plateia, gritou "Meu nome é Claudia Leitte" e desapareceu no palco numa explosão. Interessante. Então ela voltou, agradeceu, cantou mais duas músicas e disse que o how deveria acabar ali, mas se entregou ao publico que gritava por bis e cantou mais uma vez a música "Água" que já tinha cantado no início de sua apresentação, quase duas horas antes.

Esse show é baseado em CD com mesmo nome. No CD ela incluiu músicas de Latino, Carlinhos Brown e até mesmo de Kleyton e Kledir (Paixão, mas essa ficou de fora da apresentação). 

Comentários