Fúria de Titãs (filme)

Essa semana assisti "Furia de Titãs" (Clash of the Titans) em 3D. Estou começando a me viciar em projeções 3D. Realmente tornam os filmes muito mais interessantes. E com esse filme não foi diferente.

O filme é bom, mas não chega a ser excepcional. A re-adaptação da obra ficou muito boa e o resultado agrada. Com um elenco de poucas estrelas (os mais conhecidos são Liam Neeson como Zeus e Ralph Fiennes como seu irmão Hades e o "novo estrela" Sam Worthington de "Avatar" no papel do semideus Perseu) o filme narra a trajetória de Perseu, filho de Zeus com a rainha Danae, que é o único homem capaz de derrotar a criatura monstruosa enviada por Hades, pois ele é um semideus.  Hades, irmão de Zeus, recebe sua autorização para soltar esse ser demoníaco das profundezas do inferno pois os Deuses do Olimpo estão infelizes com o tratamento que vêm recebendo dos humanos, que pararam de os adorar. E Hades os convence de que somente com o medo retomarão sua fé. Sempre acompanhado por Io (a bela Gemma Artenton que está também no filme "O Prinicipe da Persia", baseado no videogame homonimo) Perseu acaba montando um grupo de guerreiros que vai encontrar a forma de derrotar a criatura.

A história é conhecida (pelo menos para quem estudou mitologia em alguma fase da vida) e bem interessante. Com os novos efeitos de computador fica ainda mais grandiosa. Mas, como sempre, encontrei alguns poréns: O Olimpo me lembrou muito aquelas cavernas no pólo norte (ou Sul) em que o Superman passa em uma de suas aventuras cinematrogáficas. Meio ariticial demais. Outro ponto que não me agradou foi a trilha sonora. Achei exagerada a presença de percussão em geral. Ficou um pouco barulhento demais.

Em resumo, indico o filme para quem gosta de ação, ou é saudosista (quer relembrar o filme das sessões da tarde) ou, como eu, gosta de filmes 3D. Vale o ingresso! 

Uma curiosidade. Achei que os irmãos Zeus e Hades fossem interpretados pelo mesmo ator. Nunca tinha reparado como Ralph Fiennes e Liam Neeson podem ser parecidos, rsrsrs.
 .

Comentários