Brejo Fundo - Ultimo Capitulo

Passam-se alguns meses... Fred, já casado com Ju de Paulla, foi eleito prefeito da cidade. Uma grande festa está sendo preparada. Renata, sozinha, depois que seu filho Ifdan e Perereca foram embora, ainda sofre com a separação de Gláucio, que não agüentava mais a mulher louca e mentirosa.

------- x -------

Vivi também não perdoara Renata, sua irmã e está de partida com Aline. Decidiram deixar a cidade. Elas decidem ir morar em Paris. Antes, Aline resolvera toda a papelada e deixa Ronaldo como administrador de sua parte da herança. Vivi Lira e Aline estão se despedindo de Ronaldo, Nando, Ana Terra. Fernanda pergunta:
- Mas você não vai ficar nem para a festa de comemoração da eleição de Fred e da reinauguração da estátua, na praça da cidade?
- Acho melhor não. Nós queremos sair daqui o quanto antes. Obrigada por tudo que fizeram nos últimos tempos pela gente.
- Minha irmã, saiba que quando você quiser voltar, será bem vinda!
- Obrigada, Nanal, mas acho que não vou querer voltar de Paris.
- Volte pelo menos para o aniversário de um ano de nosso filho – diz Fernanda, alisando a cabecinha ainda careca de seu recém-nascido filho.
- Com certeza, para isso nós viremos.

As duas entram no helicóptero e partem!

------ x -------

Gláucio e Silvia, agora casados, estão no bar com Pymenta, que, com a eleição de Fred assumiu a gerência da casa. Nisso, chega uma grande limousine na praça. Dela, desce um rapaz uniformizado que pergunta:
- Vocês podem me dizer onde encontro Ju Moraess?
- Ela está no antigo prostíbulo, com Bruna Zimbrão. Por que? – pergunta Silvia.
- Eu vim a mando de Tatá Lima. Ela disse que elas já estariam prontas.
- Prontas? Para quê? – pergunta Gláucio.
- Vocês não sabem? – pergunta o rapaz.
Nisso, Tatá Lima, Ju Moraess e Bruna Zimbrão aparecem. Tatá fala:
- Olhem meninas, o motorista já está aqui, a sua espera.
- Motorista? Esperando? Pra onde elas vão? – pergunta o curioso Gláucio.
- Nós não quisemos fazer alarde, mas desde que Ju de Paulla fechou a casa e veio morar com Fred, Tatá nos ajudou a divulgar meu trabalho como cantora. Então eu e Bruna conseguimos um contrato e vamos gravar um disco de samba – resume Ju Moraess.
- E nosso conjunto já tem até nome. Em homenagem a tudo que vivemos aqui, estamos criando a banda Samba D’Ju – Completa Bruna Zimbrao.
- mas você também canta, Bruna? – espanta-se Pymenta.
- Claro que não. Serei a assistente de Ju. Já estamos com vários contatos para aparecer em programas de TV.
- Olha só! Que alegria! – Surpreende-se Silvia.
- Minhas meninas, quanto orgulho! – diz Ju de Paulla, que chega abraçada com Fred – Finalmente terão seu talento reconhecido!
As três se abraçam.
- Espero que a filha de vocês nasça tão bela quanto a mãe! – diz Bruna.
Fred passa a mão na barriga de Ju e diz:
- Se ela for bela como a mãe serei o pai mais ciumento desse mundo!
Todos riem.

------- x -------

Tatá está se preparando para o show que fará para a inauguração da estátua e posse de Fred. Ana Terra, ao seu lado, diz:
- Essa vida dá tantas voltas, não é? Pensar que há um ao atrás nós estávamos vindo para cá pela primeira vez e isso mudaria nossas vidas.
- Nossas vidas, não, menina. A sua! – diz, rindo, Tatá – Eu continuo com minha carreira, viajando muito e feliz com isso!
- E eu aqui, com duas crianças, ao lado de meu marido.
- Nunca imaginei que você fosse adotar dois filhos de uma só vez!
- Ah, desde que soubemos que Nando não podia ter filhos, resolvemos adotar logo um menino, mas não resistimos quando soubemos desses gêmeos. Não podíamos adotar só um deles e deixar o outro desamparado. Essas crianças são tudo na nossa vida. E deixam o Resort sempre mais animado!
- Animado? Aquilo ali virou uma grande creche! – ri Tatá – Essas crianças e mais o filho de Ronaldo e Fernanda ainda vão aprontar muito!
- Ah, crianças! Quem não gosta delas???

------- x -------

O palco estava armado e o povo todo esperando pelo show. No centro do palco, a escultura de Botero. O padre estava muito ansioso.
- Sei que essa estátua não é de uma santa, mas ainda tenho fé que termos muito novos milagres graças a ela.
- Milagre maior do que eu encontrar a felicidade de novo? – exulta-se Tatiane, abraçada com Rezzito.
- Meu amor! Você sabe que desde que cheguei na cidade já te olhava sabendo que estaríamos juntos um dia – diz Rezzito.
- Ai, ai! E eu, totalmente deseperançosa depois de tanta coisa ruim fui descobrir de novo o que é o amor! TE amo, Rezzito!
- Também te amo, Tatinha!
- É, parece que todos na cidade estão felizes – resume o padre.
- Menos a Renata, não é? – Fala Tatiane.
- Mas ela ainda vai ter seu momento. Todos merecemos a felicidade.
- Se até Quitéria encontrou um novo amor... – completa Rezzito.
- E que amor!!! – Diz Tatiane – Aquele mergulhador é um gato!
- Sei, sei! E você ficou caidinha pelo Cacau quando ele chegou, não é?
- Ta com ciúmes, Rezzito? Eu hein! Só estou comentando. – Ri Tatiane.
- Você pensa que não lembro como você olhou pra ele naquele dia, quando desceu do ônibus na minha frente?
- ah ah ah ah! Mas depois te vi e só tive olhosmpra você, meu amor!
Os dois se beijam. E são interrompidos por Sarah, gritando:
- Olha a bola de gás! Comprem bola de gás com a imagem de Maria, nossa grande estátua!
- Gente, nunca imaginei que Sarah fosse virar vendedora ambulante – ri o padre.
- Ih! Renato, essa daí assumiu totalmente seu novo trabalho com o marido Hiro. – Mas também, né? Depois de apoiá-lo na sucessão na prefeitura e saírem os dois derrotados, só sobrou isso mesmo, né?


Silvia e Gláucio, do lado deles, riem:
- Esse Hiro e a Sarah, quem diria... Eu sempre via ele entrando na casa da prefeita mas não podia imaginar que o japa estava de caso com a prefeita – ri Silvia.
- Pshhhh... O show vai começar – corta Gláucio.

Tatá começa seu show.

No meio do show, a estátua começa a soltar uma fumaça. Padre Renato se assusta.  Renata começa a tremer. Parece que um espírito toma conta da escultura. Renata começa a gritar loucamente e a estátua começa a se mexer. A boneca começa a ganhar feições humanas. E vira-se para Tatá pedindo para ela cantar. A boneca ganha vida e dança ao lado de Tatá. A ex-estátua pede a padre Renato subir no palco e sobe no palco. Tatá continua cantando e ele começa a cantar com ela, juntos no mesmo microfone.


Renata se ajoelha e grita:
- Milagre, milagre! A estátua virou gente. E eu a amo! Ela é a coisa mais linda desse mundo. A cidade é LINDA, a estátua é LINDA e eu como também sou LINDA preciso viver com ela!

A felicidade no rosto de Renata é indescritível. A Imagem que ela sempre adorou adquiriu vida e com isso sua vida passou a ter sentido.


FIM DA NOVELA

Comentários