Brejo Fundo - Capitulo 16

Fred chega na Casa D’Ju e a dona do prostíbulo a estava esperando.
- Fred, meu amor! – disse Ju, correndo para seu colo - Eu não consigo mais viver disso aqui. Queria tanto que nós nos casássemos. Sou louca por você. Você é o único que me satisfaz. Você não foge de meus carinhos, não se esquiva de meus beijos!
- Sei, sei! Eu também sinto que você é a única que me satisfaz! Então, por que não larga isso aqui e vem viver comigo?
- Não posso deixar minhas meninas. E tem também o PV!
- Hein? O PV?
- Sim, eu nunca te contei antes, mas ele vem me visitar todos os domingos. Eu não tenho como recusar. É o dinheiro dele que dá o sustento dessa casa. E também é graças a influência dele sobre Quitéria que conseguimos manter isso aqui. A delegada já quis fechar a casa várias vezes, mas ele nos defende.
- Mas, então, você também mantem relações com ele!
- Com muita revolta, com uma dor no coração, mas sim. Você sabe que esse é meu trabalho!
- Eu, eu... Vou embora! Não posso ouvir isso!
- Mas, Fred, meu coração é seu! E o que faço com ele não é diferente do que você fazia quando ainda era casado com a Silvia!
- Era diferente, ela era minha mulher!
- Sim, mas sempre foi comigo que você teve prazer!
- Sim, com ela foi apenas alguma coisa que se apagou com os anos!
- Então, o que temos um pelo outro é mais forte! – Disse ela, dando um beijo quente e ardente em Fred, que não conseguiu resistir e acabou correspondendo.

Fred tem com Ju uma noite de amor, muito diferente de outra qualquer, quando era apenas o sexo que ele procurava.

------- x -------

Manhã de sol em Brejo Fundo, o padre, acompanhado por Renata e Tatiane, aguarda a chegada do ônibus.
- Será que esse arcebispo vem hoje mesmo? – pergunta Renata.
- Mas é claro! Ele disse ontem ao telefone que viria no primeiro ônibus. Ele tem que estar aí dentro!
Nisso, Quitéria e Donly também se aproximam, ao que Tatiane solta:
- A Dona delegada veio receber o arcebispo também, é?
- Para seu conhecimento, eu nem sabia que ele estava vindo. Estou aqui esperando o investigador que chamei para nos ajudar a desvendar o roubo da escultura de Santa Maria Gil.
- Ué? Mas não foi a macumbeira quem roubou? – Indaga Renata
- Não podemos concluir isso apenas porque a coitada da anã é a única suspeita. Todos aqui podem ser suspeitos! Inclusive as senhoras!
- Ih... Já vi que a delegada dormiu do avesso essa noite! – retruca Tatiane.
- Senhoras, senhoras! Comportem-se – pede o padre.

O ônibus pára e dele descem duas pessoas. O arcebispo, Andre Gil Sangalo, sai primeiro e cumprimenta o padre. Em seguida, desce o investigador.
- Bom dia, o senhor deve ser o investigador Hugo Gossip, estou certa? – aproxima-se a delegada!
- BOM DIA para você que está esperando uma ajuda para desvendar um crime. Sou o Hugo Glossip sim!
- Prazer, sou Quitéria e este é o policial Donly – diz, apresentando o preguiçoso policial.
- BOM DIA para você que está suando em bicas no uniforme quente nada tropicalizado para o Brasil – diz Hugo Gossip – BOM DIA também para as senhoras beatas que vestem esses véus para esconder a cara cheia de rugas!
As beatas se enfurecem com o engraçadinho que continua dando BOM DIA para todos que passam!

A delegada conduz Hugo Gossip para a delegacia, para apresentar os detalhes do crime. Quando cruzam a praça, ela nota que Duh e Leo estão desarmando a barraca!
- BOM DIA para você que não consegue mais manter a barraca armada! – dispara Hugo para os dois.
- Ué, Leo, o circo vai deixar a cidade? – pergunta a delegada.
- Sim, senhora!
- Mas por quê?
- Ora, depois de tudo que passamos aqui e do envolvimento de Mikaloski nesse crime, sabemos que ninguém mais vai querer vir ao circo... – respondeu Leo, que não quis e nem podia comentar as ameaças que sofrera de PV.
- Mas espero que fiquem mais alguns dias, pois precisaremos interrogá-los sobre o sumiço da santa!
- Pode deixar, delegada. Ficaremos o tempo necessário.

------- x -------

Bruna Zimbrão, depois de ter ouvido a conversa de Ju de Paulla com Fred resolve dar um basta nas armações de PV. Ela aparece na delegacia e desabafa:
- Quitéria, preciso conversar com você.
- Pode falar! Estou aqui com Hugo Gossip, que está ajudando na investigação do roubo da Santa.
- BOM DIA você que entra na delegacia como se estivesse entrando num prostíbulo. Aqui as roupas são mais discretas!
- Mas, Quitéria, o assunto que tenho é particular! Será que ele pode nos deixar a sós?
- BOM DIA você que é super delicada para expulsr alguém de um assunto. Estpi saindo! Vou aproveitar e conversar com Glaucio e Pymenta no bar do Fred, Já volto!
- Tchau, Hugo, e obrigada! – emenda a delegada – Mas então, Bruna, o que você quer me falar?
- Doutora, vim falar aqui do PV.
- O que tem meu marido?
- A senhora sabe que ele tem um caso com a Ju, dona da Casa D’Ju?
- Hein?!
- Ele vai lá todo domingo a noite. Ele a força a satisfazer suas maiores loucuras e ela faz, pois precisa do dinheiro dele!
- O que você está dizendo?
- Seu marido a trai com a dona do prostíbulo e a Ju disse que aceita porque é ele quem te convence a manter a casa aberta!
- Mas, mas, não consigo acreditar que ele me trai!
- Se a senhora quiser, as outras meninas podem contar tudo o que vêem.
- Não, não! Não preciso ouvir mais. Realmente aos domingos ele sempre desaparece!  Esse homem é um animal! Usa todo mundo! Mas ele me paga! Ah, se me paga!


FIM DO DECIMO SEXTO CAPITULO

Comentários