Arraiá da Fundição (show)

Véspera de feriado foi dia de arraiá na Fundição Progresso. Além de brincadeiras como Touro Mecânico, Pescaria e comidinhas típicas, as atrações da noite eram Chicas, Elba Ramalho e Baia. Infelizmente saí antes de ver Baia, então essa crítica será apenas dos dois primeiros shows.

As Chicas entraram no palco cantando o Rap do Silve e O Cofre. E essas foram as únicas músicas fora do clima junino da festa. As meninas fizeram um show com muitas músicas de seu trabalho "Barulhinho" voltado para crianças e outras tantas de seu repertório dos dois CDs que já lançaram. Deixaram de fora o hit "Caras e Bocas", mas não fez falta e também não combinava com o estilo da noite. Um dos pontos altos foi a homenagem que fizeram ao avô de duas das cantoras - Fernanda e Amora são netas de Luiz Gonzaga. Eu filmei parte desse número e você pode conferir no youtube, clicando aqui. As meninas mostraram que podem realmente se apresentar para quelauqer público e possuem sonoridade multivalente. É sempre bom poder vê-las. 

Após um curto intervalo para preparação do palco, Elba Ramalho entrou para incendiar a Fundição. Em vários momentos a plateia acabou fazendo túnel do amor, grande roda e muitos outros passos de festas juninas. Elba mostrou que ainda está em grande forma e mantém seu corpo inteiraço. Até troca de figurino no meio do show essa paraibana arretada fez. Uma grande artista com carisma e que prova que os 30 anos de carreira não são para qualquer um. Dentre as canções, destaque para "De volta pro Aconchego" (Tema de Roque Santeiro), "Festa do Interior", "Homem com H", "Banho de Cheiro", "Eu só quero um xodó" e muitas outras.  

Os números que ela fez com o sanfoneiro foram muito bons, dado o entrosamento entre eles (sim, eles são namorados), mas Elba também mandou bem quando assumiu o violão (como em "Chão de Giz"). Uma artista completa, pois não podemos esquecer seu passado de atriz ainda nos anos 70. Já foi a terceira vez que a vi no palco e digo: não canso nunca!

A Radio MPB FM não poderia ter escolhido melhor os artistas para seu arraial. Aliás, aproveito para lembrar a todos que sintonizem na rádio (90,3 no dial carioca) na próxima quarta às 20h. Serei locutor em comemoração ao Dia do Ouvinte. Será que vou gaguejar? Confiram...
 

Comentários