Rei das gafes...

Eu sou o rei das gafes. Sempre faço os comentários errados nas horas menos apropriadas. Coisas do tipo: “Quando nasce o neném?” para uma vizinha que teve filho há pouco mais de uma semana... Mas há duas cenas que não esqueço jamais.

No casamento de um amigo meu, encontro com o irmão dele na igreja e ele me apresenta sua filha que tinha pouco mais de 2 meses de idade. Ele diz “É linda, não, é? A cara do pai”. Eu, brincando, digo “Ou ela é linda ou a cara do pai...” Todo mundo em volta ri da piadinha e eu não me contento e emendo “Mas o importante é que ela é saudável, com os dois olhinos, dois ouvidos, dois bracinhos, cinco dedinhos em cada mão...”. Todos ficam com uma cara de sem-graças e uma amiga me puxa pelo braço, me repreendendo. Depois, já durante a festa, essa amiga me diz “a filha dele nasceu com apenas 4 dedinhos numa das mãos”.

A outra gafe foi no funeral de um vizinho. Quando saíamos do cemitério, eu, a enteada do falecido e outra amiga em comum, a menina se diz muito triste e que não queria ir pra casa. Na mesma hora eu sugeri que ela fosse lá pra casa. Ela disse que preferia fazer algo pra distrair a mente. A outra amiga sugeriu alugar um filme ou ir ao cinema. Eu prontamente disse “Tem um filme que estou louco pra ver”. As duas então perguntaram “Qual?”. E eu, sem pestanejar disse “Cova Rasa”. Quase apanhei da amiga, mas pelo menos a enteada do falecido esboçou um sorriso. Juro que não falei de propósito. E fiquei tão sem graça que acabei levando mais de 5 anos para ver o filme...

Mais uma gafe: andando de carro pelas ruas de Tel Aviv, perdido, pedi para uma amiga tentar achar no mapa onde estávamos. Ela perguntou o nome da rua que estávamos e eu li numa placa “Sderot Ibn Gvirol” mas ela não achava no mapa. Entrei numa transversal “Derech Arlozorov”, passamos pela “Sderot Ben Gurion”, voltamos a “Sderot Ibn” e ela não achava nenhuma delas no mapa. Depois de discutir e chamá-la de anta e outras coisas que nem reproduzo aqui, peguei o mapa eu mesmo. Então descobri que “Sderot”, “Derech” não eram nomes de ruas, mas sim as palavras que querem dizer “Avenida” e “Rua”...

Comentários