Luka Acauan (show FNAC)

Na noite de quarta-feira, a gaúcha Luka apresentou num pocket show na FNAC do Barra Shopping canções de seu terceiro e mais recente trabalho “O Próximo Trem”. Acompanhada de violão e violoncelo e bem diferente daquela cantora de 2003 que estourou com a música-chiclete “To Nem Aí”, ela mostrou um repertório variado, com melodias e letras de alta qualidade e que conquistam até mesmo quem ainda não as conhece. Como ela mesma definiu, esse é um trabalho para se ouvir na estrada, dirigindo. As músicas ditam o caminho, numa seqüência que dá prazer de se ouvir! Sua voz varia desde o tom suave de uma balada como “Samba Enredo” até tons mais graves como em “Blues”. Essa variedade de melodias, graves e agudos faz com que cada canção seja única, bem diferente de cantoras de voz pasteurizada ou que gritam absurdamente e nos são empurradas goela abaixo pela mídia.

Ela abriu o show com “Samba Enredo” e seguiu com músicas do novo CD e também de seus projetos anteriores, passando por “Blues”, “Sem Resposta”, “Volver a los 17” (de Mercedes Sosa) e encerrou com “O Próximo Trem”. Ainda durante a apresentação, algumas canjas como a de Lanna Rodrigues – com quem cantou “Agora é tarde” – e até mesmo de sua filhinha Luísa – que cantou “Parte de Seu Mundo” do também gaúcho Armandinho.

Ela não anunciou nenhum show aqui pelo Rio, apenas mais um pocket show na Saraiva da Rua do Ouvidor em junho (não sei a data ao certo, mas você pode conferir no site dela: www.luka.com.br). Vale a pena conferir!

(Fotos: Frederico Mendelski)

Comentários