Doida Comédia (Stand Up)

Ontem fui conferir no Teatro Anglo-Americano (antigo Teatro Ariano Suassuna) mais uma das stanp up comedies que invadiram o Rio. Dessa vez fui ver o "Doida Comédia". E tive a certeza de que qualquer um acha que pode fazer graça. Uma coisa é você ser o engraçado de seu grupo de amigos. Outra bem diferente é fazer rir uma platéia que você ainda não conhece. Um bom comediante precisa perceber o que o público quer e seguir junto com ele. Não adianta insistir num tema que não tenha agradado. E deve-se ser versátil e rápido para perceber isso e mudar todo o repertório da noite, se necessário.

Dos quatro comediantes que participam do elenco fixo, apenas o último a se apresentar - Lucas Moreira - conseguiu mesmo fazer a platéia rir. Leo Ramos até é engraçado, mas foi infeliz com as piadas que escolheu na noite. Poderia ter sido melhor.

Os dois primeiros a se apresentar, Raphael Ghanem e Paulo Vinnicius, não têm brilho e nem o timing da comédia. Paulo só é engraçado mesmo pelo seu tipo físico. Alto, parecendo uma das girafas do comercial do estabelecimento de mesmo nome.

Eles também deram oportunidade para um garoto se apresentar. Coitado! Fez uma única piada, se enrolou, nervoso, e fez graça do que não devia. Foi falar do caso da ex-juíza que batia na menina que pretendia adotar. Tema delicado até mesmo para quem é experiente. Ficou sem graça!

Não recomendo a peça, ao contrário do que pediram os atristas, nem mesmo para quem não conheço ou não gosto. Fujam dessas armadilhas de stand up sem qualidade.

Comentários

  1. Você simplesmente criticou sem realmente entender o que é stand up!
    O que não lhe agrada pode fazer outros rirem e vice-versa!
    no stand up mostramos nosso material e o publico tem o direito de gostar ou não.
    Stand Up é livre! (se entender isso, será um grande passo)

    boa tarde!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário