Brejo Fundo - Capitulo 8

------- x -------

Mais uma vez Gláucio dormira no meio-fio. Tatiane estava tentando acordá-lo para que o pinguço fosse para casa quando Ju De Paulla passa por ali. Assim como Gláucio, ela também não tinha dormido. Mas os motivos foram diferentes. Ela estava exausta depois da noite agitada no prostíbulo e estava indo para o mercado comprar pão fresco para suas meninas. Tatiane olha para aquela mulher em trajes um tanto quanto desapropriados e dispara:
- A senhorita não tem vergonha de andar assim não?
- E porque deveria? A senhora é que deveria tomar vergonha na cara e parar de mexer com o marido das outras. Imagina se Renata te vê aí como Gláucio..
- Mas eu não to fazendo nada demais. To só tentando levá-lo pra casa!
- Pra sua ou pra dela? Parece que você está interessada nele.
- E eu lá vou querer algo com ele? Tenho meu marido Sebastian em casa!
- Duvido que o traste que você chama de marido ainda dê no couro. Aliás, nem precisa, pois você não gosta disso, não é?
- Oooooooooooooooolhe! Você vai ver! - E partiu pra cima da quenga. As duas começaram uma briga, gritando puxando cabelo, e só parara quando padre Renato chegou, apartando as duas.

O padre grita por Donly para ajudá-lo, mas o policial lento vai se aproximando em passos arrastados. Quando chega, mais uma vez não precisa fazer nada. Tatiane desiste de Gláucio e acompanha o padre até a Igreja. Quer ser a primeira a ter contato com a Santa. Renata chega e fica com ciúmes, não de seu marido, mas da imagem no altar. Aos poucos outros fiéis vão se aproximando da Igreja até que o padre começa a missa.

------------- x ------------

PV pediu para Aline chamar o velho Oc pois precisava falar com ele. O velho apareceu já no final do dia. Cheio de cerimônias, o velho se senta na varanda, fumando seu cachimbo. Fred senta-se a seu lado e diz:
- Meu velho, preciso entender de algumas coisas que estão acontecendo. E só você sabe o que aconteceu aqui anos atrás.
- Ta falando de quê? Da Vivi?
- Que Vivi que nada! Esse assunto não se fala aqui!
- Ntão o que você quer saber?
- Do incêndio!
- Mas o senhor sabe que foi seu pai que provocou aquilo!
- Sim, o incêndio sim, mas quero saber da Nath Al Meida. Ela não teve uma filha?
- Sim, mas a menina morreu  disse, nervoso, o velho.
- Morreu mesmo?
- Sim, claro!
- E onde você enterrou a pobre criança?
O velho mostra-se assustado.
- Tô querend saber a verdade, velho! Não minta pra mim!
- Mas eu nçao sei de nada
- Oc, Oc... Você sabe de tanta coisa dessa vida... Não venha mentir pra mim. Te considero como a um tio, ou melhor, desde que meu pai se foi dessa vida, você sabe que o tenho como seu substituo.
- Mas eu não posso falar!
- Fale agora, homem, eu já sei de tudo!


FIM DO OITAVO CAPITULO

Comentários