Brejo Fundo - Capítulo 4

O helicóptero está aterrissando, e no gramado, a espera da grande diva da música nacional estão PV, Quitéria, Ronaldo, Nando, Aline, Sarah e sua filha Fernanda, que trouxe consigo Ifdan e Perereca. O primeiro a sair do helicópetro é o maquiador de Tata, Vitório Moretti. Atrás dele vem Tata segurando seu enorme chapéu que quase voa com o vento das hélices do helicóptero. Atrás deles vem Ana Terra, assessora e assistente de Tata. Todos ficam um tanto quanto chocados com o diminuto short jeans de Vitório, mas ninguém comenta nada, pois não entendem mesmo como as pessoas do showbiz se comportam.

PV pede a Aline que ajude Vitório com as malas, enquanto cumprimenta a grande estrela. Perereca começa a tirar fotos de Tata que está visivelmente incomodada com o calor. Ela pede um refrigerante e Ronaldo diz que não tem na casa, pois ali todos são adeptos de uma alimentação natural. Enquanto caminham para a casa ela pede então que a levem para um bar onde possa matar sua sede de coca-cola.

Aline e Vitório estão tirando as malas do helicóptero e ele comenta que teve sua mala de maquiagem extraviada no vôo que fizeram de Rio para Salvador. Pergunta onde ele pode conseguir material para produzir Tata e Aline comenta que só mesmo na Casa D’Ju, o prostíbulo, ele poderia encontrar material de qualidade. Ele ri e diz que ia adorar conhecer as moças desse lugar! Aline pergunta se ele costuma freqüentar esse tipo de ambiente e ele, rindo alto, reponde “O ambiente é bom, a comida é que é ruim! Ah ah ah”.

Ninguém percebeu, mas Nando ficou mais afastado e Ana Terra foi conversar com ele. Os dois tinham um brilho diferente no olhar. Depois de um abraço demorado e apertado, os dois estavam quase em lágrimas. Os dois sussuram baixinho no pé do ouvido: “nunca imaginei que fosse te rever! Como eu ainda te amo!”

-------- x ------------

Ronaldo leva Tata para o bar do Fred para ela beber seu refrigerante. Com eles vão Nando e Ana Terra. Estacionam o carro em frente à Praça e quando já estavam no bar, avistam o ônibus chegando à rodoviária. Do ônubis descem os músicos da banda de Tata. Ela se levanta e pergunta a Ronaldo onde será o show. Ele aponta para o circo e Tata sugere darem uma ida até lá para ele conhecer o palco e quem sabe fazer a passagem de som. Eles atravessam a praça, Tata apresenta os músicos a Ronaldo e seguem para o circo, cuja lona ainda estava terminando de ser fixada por Leo e Duh.

Mikaloski, a anã, estava comentando com Duh sobreo passeio que fizer no rio Morto com o Sr. Oc, dizendo que as paisagens são realmente muito lindas. Ronaldo, chegando com Tata ouviu aquilo e acha muito estranho o velho do rio ter feito um passeio com a forasteira, pois ele nunca conversa com ninguém da cidade, ainda mais com gente de fora.

-------- x ----------

Aline e Vitório chegam à Casa D’Ju. As meninas fazem um alvoroço com o rapaz que chega. Aline o apresenta à Ju de Paulla que elogia as pernas do rapaz que saltam às vistas por causa do micro-shortinho que ele veste. Ele, por sua vez, acha Ju de Paulla linda e comenta: “Ai, se eu gostasse da fruta!”. Depois de contar o problema que teve com sua mala e Ju diz que as meninas podem emprestar o material que ele precisar. Ele diz que em troca poderá fazer o make de todas para o dia seguinte, pois sabe que elas terão movimento extra depois do show de Tata. Ju Moraess diz que achou interessante o nome dele e ele responde: “Minha mãe achava que estava grávida de uma menina. O nome seria Vitória, o enxoval era todo rosa. Mas eis que nasci eu, varão. Para não perder tudo que tinham feito, colocaram o nome de Vitório, mas bem que eu mesma queria ter nascido Vitória! ALOCKA! Ah ah ah ah! Pior são meus irmãos que se chamam Salvador e João Pessoa. Acho que meu pai, por ser militar e ter morado em vários cantos do Brasil resolveu colocar nos filhos só nomes de capitais! Ah ah ah!

----- x ---------

Nando e Ana Terra estão no bar do Fred, ainda sem acreditar que se reencontraram. Ana começa:
- Depois da nossa despedida, nunca mais achei que o encontraria.
- Também, você disse que ia pra Europa e não voltava mais!
- Sim, mas a cantora que eu produzia realmente está na Europa até hoje. Eu que cansei de Paris, Londres, Madrid. E sempre senti falta de você. Resolvi voltar para o Brasil, mas não consegui mais te localizar...
- Sim, eu continuei trabalhando em Macaé por uns 2 anos, mas sofri um acidente na plataforma da Petrobrás, com Cacu, mergulhador amigo meu e fui aposentado por problemas de saúde. Então, sem ter mais ninguém, sem saber de você, acabei voltando para cá, para junto de minha família.
- E eu, sem saber de nada! Acho que na verdade eu pressenti isso. Sabia que ainda iria encontrá-lo. Voltei para o Brasil e comecei a trabalhar com Tata. Mas agora chega. Quero ficar aqui com você. Eu te amo!
Nisso, Tatiane Oliva que estava ali no mercadinho comprando carne de sol, se intromete na conversa.
- Desde que a imagem da santa chegou na cidade, coisas boas tem acontecido com todos. Vejo que com você não foi diferente, hein, Nando? Não vai me apresentar essa moça que acabou de dizer que te ama?
- Ah, sim, tudo bem, Dona Tatiane? Essa aqui é Ana Terra...
- Prazer! – Ana disse levantando-se para cumprimentar Tatiane.
- Encantada!
- E o que a senhorita veio fazer aqui na cidade? Veio atrás de Nando?
- Na verdade vim com Tata Lima, sou produtora de seus shows
- Olha, que profissão interessante. Mas ouvi você dizendo pra ele que vai ficar por aqui – disse, puxando uma cadeira e se sentando com os dois – Se você vai mesmo ficar aqui, bem que Tata Lima poderia levar minha filha Rebecca para te substituir...
- Dona Tatiane, sua carne está aqui. Vai pagar agora ou quer que pendure? – gritou Fred, interrompendo propositalmente aquela prosa que visivelmente constrangia Ana e Nando.
- Já to indo, Fred! Deixe na conta de meu marido!
Ela sai do bar e Ana ri com Nando:
- Que imagem é essa que ela comentou?
- Ih! É uma imagem que apareceu no Rio e o povo acha que é de uma santa. Então amanhã na festa ela será apresentada para todos os fiéis. Na cidade não se fala de outra coisa.
- Hummm... Quem sabe foi ela mesmo quem nos aproximou?

--------- x ------------

Durante o jantar na fazenda, enquanto Vitório e Tata ficam escolhendo o que comer dentre tantos alimentos tão “naturebas”, Ronaldo comenta com seu pai sobre a conversa que ouvira da anã com Duh. Ifdan e Perereca, que também estavam jantando com eles confirmam que viram os dois juntos na jangada. Perereca lembra inclusive que tirou algumas fotos. PV fica aflito e olha para Quitéria, que não prestava atenção à conversa.


FIM DO QUARTO CAPITULO


Comentários