Uma Noite Fora de Série (filme)

Steve Carell (Phil) e Tina Fey (Claire) formam um casal que tem um casamento pra lá de sem graça, com suas noites de namoro (Date night, título original do filme) sem nenhuma atração. O ponto alto deles nessas noites é tentar descobrir o que outros casais estão discutindo nas mesas ao seu redor no restaurante. Mas tudo muda quando eles resolvem ir a um restaurante badalado numa noite. Eles são confundidos com outro casal e começam uma fuga surreal pelas ruas de New York de dois capangas que estão atrás de um pen drive.

Risadas garantidas a começar pelos próprios atores, que são parte da nova geração de comediantes americanos (ela saiu de Saturday Night Live e 30rd Rock e ele do The Office). As caras, bocas e expressões usadas pelos dois já seriam o suficiente, mas o climax do filme está ainda na cena que protagonizam um casal dançando em boate de striptease. Nunca mais uma pole dancing será a mesma depois de ver essa cena.

O enredo do filme é batido e com certeza já rendeu diversas sessões da tarde. O primeiro filme desse estilo que lembro é “Uma Noite de Aventuras”, com Elisabeth Shue no papel de uma babá que leva as crianças para buscar uma amiga na rodoviária, começando a noite de confusões. Mas, mesmo sendo uma história repetida, vale muito a pena a ida ao cinema. Tina Fey e Steve Carell são excelentes. E a escolha de Ray Liotta para viver o mafioso Joe Miletto e Mark Wahlberg (quem não se lembra da Marky Mark and the Funky Bunch?) para o gostosão Holbrooke também ajudam a montar o clima da história.

Não deixe de assistir a essa deliciosa comédia com muita ação!

Comentários