Fila Night Run

Ontem à noite rolou mais um evento da @FilaBR (www.twitter.com/FilaBR) aqui no Rio de Janeiro. Foi mais uma edição do Fila Night Run, na Barra da Tijuca, com metade do percurso na areia e outra metade no asfalto (os atletas podiam escolher entre 5km ou 10km). Gosto dessa corrida por vários motivos: ocorre à noite, então não preciso acordar cedo, é na Barra, muito mais perto de casa e tem trechos na areia e asfalto, trazendo um percurso bem diferenciado e desafiador. Por isso,recomendo essa prova para todos! Já fiz o percurso de 5km e também o de 10km. Como há tempos estou longe dos treinos optei pelo percurso de apenas 5km para esse ano. Essa foi minha terceira corrida na areia (fiz a Night Run em 2007 e 2008), mas esse ano achei bem diferente. 
 
A primeira mudança foi que houve divisão na largada para quem corre 10km. Eles largaram antes do pessoal que ia correr os 5km.Achei muito bom pois dividir os grupo diminui o tumulto na largada e, mais ainda, isolar quem vai correr 10km é bom para eles pois quem opta por essa distância está mais bem preparado e não merece uma largada confusa cm aqueles que saem andando pelos 5km. Ponto positivio para a organização. 

Outra mudança foi que corremos na areia em direção ao pier, em vez de correr em direção ao AlfaBarra. Aliás, essa mudança trouxe confusão, pois no site não era esse o percurso. Ponto negativo para a organização.

Fiquei surpreso também com o percurso, pois não foi como nos outros anos, quando corríamos a primeira metade da prova (de 5km) na areia e o restante no asfalto, voltando para a areia apenas para cruzar a linha de chegada. Na verdade corremos quase 1,5jm na areia, 2,5km no asfalto e o último km novamente na areia. Achei mais cansativo e pouco adequado. Aliás, várias pessoas reclamaram dessa mudança, por correr o ultimo km na areia. Dá uma quebra no ritmo que não foi legal. ponto negativo para a organização do evento.

Quanto ao kit, não gostei da camisa de manga coprida, pois é muito quente para usarmos nos treinos ou mesmo na academia. Tanto que nem corri com ela Usei a camisa da prova de 2008 mesmo. A medalha é legal, mas também não se compara com a de 2008, que tinha o formato de uma lua crescente. Bem diferente! E a sacolinha tambémé de qualidade bem inferior à das Prova Adidas. Pontos a serem melhorados para a próxima prova.

No mais, o evento cresceu (me lembro da primeira prova que fui em 2007 e que tinha pouquíssimos atletas, parecia um grande treino com amigos...) e as noites da praia da Barra ficam mais animadas assim. Que venham outras provas dessa!

Ah, sim, o primeiro trecho na areia corri super bem, mas não consegui impôr um ritmo forte. No asfalto me recuperei mas quando desci para a areia de novo tive que reduzir a velocidade e tirar os tênis para ficar mais leve um pouco. O tempo oficial ainda não foi divulgado, mas pelo meu cronômetro, fechei a prova em 39'05". Nada bom, mas nada mal!!!








Comentários

  1. Só quero dizer que tudo bem, mas esta não foi a coisa mais legal que você fez no seu sábado, tá????

    ResponderExcluir
  2. a vou contar aqui o melhor programa do fim de semana, pode deixar!! Com foto e tudo!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de complementar seu ponto de vista... Concordo com os pontos positivos e negativos citados, mas achei o som muito baixo, o locutor muito fraco (na hora da premiação chamava os atletas pelos números e não disse o tempo deles na prova, sem contar que era sem graça e fora de forma... para um evento esportivo aquela barriga era inadmissível!)
    Achei ruim a marcação... meu marido que tb correu não viu algumas km o que o prejudicou na hora calcular o seu ritmo na prova. Minha sugestão é que tivessem postes iluminados de meio em meio metro já que a prova é de noite... Alem de facilitar a visualização ficaria bem maneiro pra dar um clima. Apesar desses pontos negativos, isso não foi suficiente para tirar a animação e a alegria em participar da prova. Agora é pegar as fotos nos sites... segue alguns:
    www.fila.com.br
    www.focoatleta.com.br
    www.ativo.com
    o2porminuto.uol.com.br/nightrun/
    fotocom.net/

    Alguém sabe de mais algum?

    ResponderExcluir
  5. Eu costumo ver as fotos no site www.webrun.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor deixe aqui seu comentário