Dupla Implacável (filme)

“From Paris With Love” (título original) conta a história de um jovem e ambicioso agente da embaixada americana em Paris (Jonathan Rhys Meyers) que trabalha diretamente com o embaixador e faz uns serviços sujos. Ele é chamado para atender a um pedido de livrar da alfândega outro agente (John Travolta) que será seu parceiro para uma missão que ele nem faz ideia do que seja.

Os dois se envolvem com traficantes de drogas, terroristas e muitos tiros, mortes e explosões. Luc Besson (de ‘O quinto Elemento’, ‘Joanna D’Arc’, ‘Nikita’ etc) traz mais um filme com muitos efeitos, enredo bem amarrado e, com a atuação de John Travolta (cada vez melhor nos mais diferentes papéis), transforma esse filme numa excelente atração do gênero de ação policial. Vale o ingresso do cinema.

Um dos momentos que ri no filme foi quando John Travolta senta num bando de praça em plena Paris e degusta o que mais gosta na vida: um Royale Cheese (Quarteirão com queijo do McDonald’s). Para quem assistiu a Pulp Fiction, é impossível não associar essa cena àquela em que ele conversa com Samuel L. Jackson sobre a forma que os franceses chamam esse sanduíche. È muito engraçado quando diretores fazem esse tipo de referência a obras que se tornaram clássicos.

Não recomendo o filme a quem não gosta de ver sangue e muita ação. Mas para quem curte, a diversão é garantida!

Comentários