Caçador de Recompensas (filme)

Assisti ontem a noite à comédia romântica “Caçador de Recompensas” (The Bounty Hunter). Como hoje há grandes estréias (Woody Allen, Homem de Ferro) e temos também “Alice” e “Chico Xavier” bombando, achei que ele fosse sair de cartaz, mas acabei de consultar no www.ingresso.com e ele continua em várias salas! Então, quem curte esse tipo de filme, pode ir. Há cenas bem hilárias, mas de forma geral o filme é apenas razoável.

Encabeçando o elenco temos Jennifer Aniston e Gerard Butler. Ela é uma repórter e está investigando um suicídio que talvez seja na verdade um homicídio. Ele é um ex-policial que vive de recompensas caçando e prendendo criminosos. Eles são ex-casados. Ela comete uma infração de trânsito e não comparece à corte. Acaba sendo condenada a prisão e ele é o escolhido para capturá-la. No meio do caminho, pistas do assassinato se misturam com detalhes da vida do casal que acaba convivendo por um fim de semana inteiro de aventuras, fugas e preseguições.

O final é óbvio, mas nesse tipo de filme o importante é o desenrolar da ação. O filme peca, pois o elenco de apoio não éinteressante, à exceção da mãe da protagonista, vivida por Christine Baranski, cômica até mesmo quando não fala nada! Os protagonistas são bons atores, mas faltou a química entre eles para dar o algo a mais essencial de uma comédia romântica. Uma pena! Isso tirou grande parte da graça do filme.

Como diria Lulu Santos, “não vou dizer que foi ruim, também não foi tão bom assim”... Então, não recomendo e nem desmereço!

Comentários